Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Abertas as inscrições para o 11º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados

14 de Abril de 2022 as 07h 00min

Evento será nos dias 5 e 6 de maio em Sinop – Foto: Assessoria

Foram abertas as inscrições para o 11º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, que Embrapa e Senar-MT promovem nos dias 5 e 6 de maio, na unidade Agrossilvipastoril, em Sinop. O evento retorna ao seu formato original após ter sido realizado de forma on-line em 2020 e ter sido cancelado em 2021.

Este dia de campo é o maior evento de transferência de tecnologia que a Embrapa promove em Mato Grosso. A programação é a mesma nos dois dias, se repetindo como forma de dividir o público e dar opção de escolha sobre a melhor data. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma antecipada pelo site da Embrapa Agrossilvipastoril, em www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

Assim como nas edições anteriores, o dia de campo terá um circuito principal composto por quatro estações temáticas, em que todos os participantes, divididos em grupos, percorrerão cada uma delas. Em um quinto momento, o público poderá escolher uma entre quatro estações satélite para acompanhar.

No circuito principal, a primeira estação será sobre saúde do solo. Nela a pesquisadora da Embrapa Cerrados Ieda Mendes e Renato Cândido, do Laboratório Solos & Plantas, falarão sobre a tecnologia de bioanálise do solo, BioAS, mostrando como é uma maneira simples e eficiente de avaliar a saúde do solo.

As forrageiras para a pecuária de corte e de leite e para sistema de plantio direto serão tema da segunda estação. O foco será nas características e recomendações do BRS Capiaçú e na BRS Integra. Apresentam esta estação o analista da Embrapa Orlando Oliveira Júnior e Anônio Paulo Barros, da Empaer.

Na terceira estação o assunto são os consórcios de segunda safra como opção para a crise de fertilizantes. Os professores da UFMT Onã da Silva Freddi e Arthur Behling falarão sobre a atuação dos consórcios forrageiros na fertilidade do solo e sobre a economia de fertilizantes pela ciclagem de nutrientes dos consórcios forrageiros.

Encerrando o circuito principal, o tema será sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Os pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril Luciano Lopes e Ciro Magalhães falarão sobre resultados de pesquisas relacionados aos indicadores de precocidade sexual em novilhas nelore em sistemas ILPF e à produção de soja e milho em sistemas integrados. Já na quinta rodada do evento, o público poderá escolher uma estação entre quatro opções.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024