Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024

Noticias

Abilio anuncia mais 2 nomes do secretariado

21 de Novembro de 2024 as 15h 10min

Ainda restam 7 nomes para compor as 20 secretarias da Prefeitura – Foto: Jardes Johnson

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou nesta semana mais dois nomes que irão compor o novo secretariado durante o seu mandato, em Cuiabá. Ao todo, 13 nomes já foram anunciados.

Confira a lista do secretariado anunciado: Segurança Pública - Coronel da PM Francyanne Siqueira Chaves Lacerda; Orçamento Público - Marcelo Bussiki; Fiscalização e Ordem Pública - Delegada Juliana Palhares; Turismo - Fernando Medeiros; Serviços Urbanos - Reginaldo Teixeira; da Mulher - Tenente-coronel Hadassah Suzannah; Assistência Social - Tenente-coronel Vânia Rosa; Cultura - Johnny Everson; Saúde - Lúcia Helena Barboza Sampaio; Planejamento Urbano - José Afonso Botura Portocarrero; Comunicação - Ana Karla Costa; Adjunta de Proteção e Defesa Civil - Coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira; Tecnologia e Inovação - Fellipe Côrrea.

Abilio Brunini, do PL, foi eleito prefeito de Cuiabá (MT) para os próximos quatro anos com 171.324 votos, 53,80% dos votos válidos, conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Abilio, que tem como vice a tenente-coronel da PM Vânia Rosa (Novo), também se candidatou à prefeitura de Cuiabá em 2020, mas foi derrotado. Em 2022, ele foi eleito deputado federal, e ficou conhecido por protagonizar confusões durante a CPI do 8 de janeiro na Câmara.

Em junho de 2023, ele fez uma série de interrupções durante uma sessão em que outros parlamentares falavam sobre o episódio em que uma bomba foi colocada em um caminhão na entrada do Aeroporto de Brasília, às vésperas da posse do presidente Lula. Na ocasião, o presidente da Comissão, Arthur Maia (União Brasil-BA), ameaçou levar o nome do deputado ao Conselho de Ética.

No mês seguinte, o parlamentar bolsonarista foi acusado por opositores de transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), durante outra sessão da CPI dos Atos Golpistas. O caso foi encaminhado para investigação.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ferramenta digital ajuda a aliar sustentabilidade a rentabilidade

Publicado em 21 de Novembro de 2024 ás 17h 11min


Stone abre vagas em Lucas do Rio Verde e em Várzea Grande

Publicado em 21 de Novembro de 2024 ás 12h 06min


Fazenda aumenta para 3,3% estimativa para o PIB

Publicado em 21 de Novembro de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1429 22/11/2024