Noticias
Abilio confirma interesse em nomear vereador para Educação
12 de Junho de 2025 as 08h 18min

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) revelou nesta quarta-feira (11) que estuda uma reestruturação na Secretaria de Educação. A principal mudança seria a nomeação do vereador Daniel Monteiro (Republicanos) para assumir o comando da Pasta.
O atual secretário, Amauri Monge Fernandes, passaria a atuar como adjunto, compondo o que o gestor chamou de uma “supersecretaria”. Apesar de a proposta ainda não ter avançado, Abilio afirmou que a ideia surgiu em abril, durante conversas preliminares com os envolvidos. “Isso não está avançado. A gente conversou uma vez sobre isso, mas isso ficou em 'stand by'. Eu não conversei com ele depois”, disse o prefeito à imprensa.
“A ideia era fortalecer a Secretaria de Educação. O Daniel entende bastante sobre isso, tem um ótimo relacionamento com o Amauri”, completou. O vereador é presidente da Comissão de Educação da Câmara.
Segundo Abilio, o objetivo da mudança é enfrentar os grandes desafios da Educação municipal, como a precariedade estrutural das escolas e a baixa performance de indicadores educacionais.
“A Secretaria de Educação é uma pasta que temos mais dificuldade, temos o maior número de servidores, de prédios com deterioração. Os números precisam melhorar muito”, disse.
“A ideia era fazer uma secretaria com dois supersecretários que tivessem muito conhecimento sobre a área e pudessem potencializar a Secretaria de Educação, melhorando seu desempenho”, emendou.
RETORNO AO DIÁLOGO
Embora as conversas tenham esfriado nas últimas semanas, o prefeito sinalizou que pretende retomar o diálogo com Monteiro em breve. “Ele ficou de me dar uma resposta e ocorreram outras coisas, acabou não dando certo. Mas eu vou voltar a falar com ele e ver qual o interesse dele”.
O prefeito ainda afirmou que Amauri foi consultado na época e demonstrou receptividade à proposta. “Lá atrás conversei com Amauri, sim, e ele achou a ideia excelente. Agora, tem que ver, são mais de dois meses que tivemos essa conversa, disse.
Enquanto não há definição, o prefeito reforçou que está satisfeito com o desempenho atual da Secretaria. “Estou gostando do trabalho do Amauri, é um bom secretário. Mas voltarei a tratar desse assunto”.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
‘Tarifa inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 09h 32min
Novo microscópio capta imagens incríveis de corais e vida marinha
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 07h 29min
O Rock é a trilha sonora da rebeldia que resiste ao tempo
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 05h 27min