Noticias
“Abilio tem prazo e sabe que tem que apresentar resultado”
08 de Abril de 2025 as 10h 46min
Secretário de Governo falou do perfil de gestão de Abilio – Foto: Divulgação
A quase 100 dias depois do início da nova gestão em Cuiabá, o secretário de Governo e presidente do PL Mato Grosso, Ananias Filho, disse que o prefeito Abilio Brunini (PL) ainda vive um "momento de trégua" com a população. Ele, entretanto, disse entender que o tempo para entregar resultados irá chegar.
“A lua de mel para todas as prefeituras que têm mudança de gestor, geralmente, é de seis meses. Então, o Abilio ainda tem um prazo, mas já é sabedor que tem que apresentar resultados”, afirmou Ananias.
“A partir do momento que ele der conta de, realmente, planejar a cidade e colocar em prática o planejamento, a população irá cobrá-lo, mas o Abilio está preparado para isso”, acrescentou.
Abilio assumiu a Prefeitura com um rombo superior a R$ 2 bilhões herdado da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), além de uma cidade tomada por buracos, entulhos e serviços públicos deteriorados.
Mesmo diante do cenário desafiador, Ananias afirmou que o prefeito não adotará medidas populistas. “Ele não vai fazer loucura, não vai ser salvador da pátria. Mas terá sabedoria para implementar as mudanças. [...] Ele não vai fazer obra faraônica, palacetes, se não for dentro da utilidade”.
O secretário ainda descartou que o prefeito tenha perfil “centralizador”, detalhou como mediou o conflito entre a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaelli, e os desafios do PL para a eleição de 2026.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Após cobrança de Zuckerberg, óculos de realidade mista da Meta devem atrasar
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 16min
4 deputados federais se posicionam contra reforma administrativa
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 14min
PIB desacelera no 3º trimestre, mas agro puxa crescimento
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 09h 13min
