Noticias
Abrigo lota e Sadi retorna a Sinop
29 de Maio de 2024 as 15h 05min
Instabilidade no sul obrigou enfermeiro a voltar para Sinop – Foto: Divulgação
O enfermeiro sinopense Sadi Oliveira precisou abreviar sua estada no Rio Grande do Sul como voluntário. O motivo: superlotação do abrigo em que ele estava, junto com outros colaboradores.
Na terça-feira, Sadi havia relatado ao Diário que buscava outra alternativa para continuar em Porto Alegre, mas as chuvas que têm caído na capital e o elevado nível do Rio Guaíba (que ainda está acima da cota de transbordamento) obrigam muitos moradores a retornarem para os abrigos improvisados.
Nesta quarta-feira (29), ele já estava novamente em Sinop. “O abrigo manancial mantido pela Igreja iria fechar, mas por conta da demanda, ainda ficará mais aberto mais 15 dias por enquanto, porque as pessoas não conseguem voltar para suas casas e também porque está muito frio”, relatou à reportagem.
Sadi ainda fala que as baixas temperaturas atingem os públicos mais vulneráveis. “Com o frio, crianças e idosos sofrem com doenças respiratórias e gripe, realmente, uma situação complicada”, completou.
Sadi chegou ao Rio Grande do Sul na última terça, permanecendo em Porto Alegre por aproximadamente uma semana – a intenção inicial era prolongar pelo menos até sexta (31).
Com 33 anos de profissão, sendo 32 deles em Sinop, Sadi Oliveira levou sua experiência na enfermagem para ajudar à população fortemente atingida pelas enchentes que acometeram mais de 400 municípios gaúchos, deixando 169 mortos, 30 desaparecidos e mais de 680 mil desalojados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
UNESIN elege nova diretoria para o biênio 2026/2027
Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 13h 08min
Campanha reforça direito à isenção do IR a pacientes com câncer de próstata
Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 11h 06min
Ager-MT assume regulação do saneamento em Lucas
Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 09h 05min