Noticias
Aceleradora de startups abre chances para empreendedores
12 de Setembro de 2025 as 13h 55min

Nos últimos anos, especialmente após a pandemia de coronavírus, o mercado passou por profundas transformações. Modelos de negócios precisaram ser repensados e adaptados aos novos hábitos da população. Nesse cenário, a Cyklo Agritech vem se adaptando para manter sua missão de levar inovação a mais empreendedores. Fundada em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, a aceleradora ganhou força em toda a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e agora dá um novo passo estratégico rumo ao Sul do Brasil.
Segundo Pompeo Scola, CEO da aceleradora, a chegada a Santa Catarina foi um movimento natural. “O ecossistema catarinense é completo, ágil e reconhecido pela qualidade dos empreendedores. Após todos esses anos intensos no Matopiba, acumulamos aprendizados valiosos e sentimos que este é o momento de alçar voos ainda maiores. A presença em Joinville será um marco importante na história da Cyklo”, destacou.
A nova unidade surge em parceria com o SENAI/SC e o Sistema FIESC, com inauguração prevista para o início de outubro. A escolha da cidade, considerada um dos polos industriais mais importantes do país, não foi por acaso. “Nosso compromisso é manter a essência da Cyklo: acelerar startups com projetos inovadores. Santa Catarina é um dos ecossistemas mais vibrantes de inovação do Brasil, e contar com o apoio do SENAI só reforça o potencial desta iniciativa”, enfatizou Scola.
O grande diferencial da unidade catarinense é sua abertura para múltiplos setores. A Cyklo continuará sua forte atuação no agro, mas também oferecerá suporte a empreendedores de áreas como indústria, tecnologia, serviços, varejo e robótica. “O Sul tem um legado industrial muito forte, fruto da colonização alemã e italiana. Essa verticalidade gera inovação em máquinas e processos, o que se soma ao dinamismo do agro local. Nossa parceria com o SENAI nos coloca dentro de um ambiente de inovação que potencializa a conexão entre pesquisa, tecnologia e mercado”, explicou o CEO.
Além do espaço físico, o SENAI disponibilizará sua estrutura e equipes de pesquisa para desenvolver projetos em conjunto, além de abrir acesso a seus núcleos de inteligência espalhados por todo o Brasil.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Advocacia de Precisão alia tecnologia com segurança jurídica no campo
Publicado em 12 de Setembro de 2025 ás 14h 56min
Hugo Souza defende 8º pênalti, supera marca de Dida e se aproxima de top-3
Publicado em 12 de Setembro de 2025 ás 12h 53min
Iniciada obra da UBS do Nico Baracat para atender mais de mil famílias
Publicado em 12 de Setembro de 2025 ás 11h 59min