Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

ACES viabiliza mais de 50 câmeras de vigilância e monitoramento em Sinop

08 de Maio de 2024 as 05h 31min

Primeira etapa garante mais de 50 câmeras de vigilância no perímetro urbano – Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) é a responsável por conduzir a instalação das câmeras de vigilância do programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado. O equipamento foi retirado em Cuiabá pelo presidente da entidade, Cleyton Laurindo, acompanhado pelo presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (FACMAT), Jonas Alves.

Ambos foram recebidos pelo delegado responsável pelo programa, Cláudio Álvares, que entregou 54 câmeras de alta resolução que serão instaladas em pontos estratégicos no perímetro urbano de Sinop. “Nossa meta é instalar 200 câmeras que serão conectadas em tempo real com o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança”.

A iniciativa da ACES em se tornar parceira do Programa Vigia Mais MT conta com o apoio da UNESIN (União das Entidades de Sinop), que está ajudando financeiramente na instalação das câmeras. “Esse monitoramento em tempo real vai proporcionar mais agilidade no trabalho das forças de segurança, possibilitando resposta rápida a qualquer ocorrência policial”, explica Laurindo.

Os pontos de instalação das câmeras foram definidos pelo Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Militar de Sinop e a ACES, buscou as empresas próximas a esses pontos. A instalação dessas câmeras será custeada pela ACES, UNESIN e as empresas parceiras, que fornecerão também o sinal de Internet para a conexão do sistema.

Em resumo: as entidades definem os pontos estratégicos e contam com a boa vontade daas empresas para arcar com parte da instalação. O resultado tem sido positivo, mas seria ainda melhor se houvesse participação do Poder Público municipal, que a priori se mantém apático e à par da situação.

O delegado Cláudio Alvares, coordenador do Vigia Mais MT explica que o avanço da tecnologia no combate ao crime traz resultados expressivos. “Isso significa muito mais segurança. Nos outros municípios que já instalaram, houve redução da criminalidade e acreditamos que Sinop não será diferente”, afirma o delegado.

O presidente da FACMAT, destaca que a ACES Sinop está cumprindo o seu importante papel de trabalhar pelo setor empresarial. “Fico feliz em ver a atuação da ACES Sinop em parceria com o Estado, construindo mais segurança para a cidade de Sinop”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

4º maior crescimento percentual de viagens internas feitas em 2024

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 12h 38min


ALMT cria Câmara Setorial para enfrentar feminicídios

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 11h 37min


Mercado do arroz: crise se aprofunda com atraso no plantio e queda no consumo interno

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 10h 36min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025