Noticias
Adenilson Rocha tem 30 dias para mostrar serviço na AL
12 de Agosto de 2023 as 06h 27min
Depois de ser empossado como deputado estadual na última quarta-feira (10), Adenilson Rocha (PSDB) iniciou seus primeiros trabalhos como parlamentar da Assembleia Legislativa em substituição ao deputado Faissal Calil (Cidadania).
Um dos pontos levantados com o deputado foi o que daria para ser feito em apenas 30 dias, tempo em que ficará no cargo. O parlamentar disse que nesse período há muita demanda que pode ser feita.
“Uma delas, a principal - que eu sempre lutei e vou continuar lutando - é por melhorias na saúde. Nós temos demandas sobre as UTIs infantis para o Hospital Regional de Sinop. Não podemos perder essa oportunidade, essas UTIs precisam ser implantadas e eu só vou descansar enquanto ela estiver pronta”, avisou.
Em 48 horas, Rocha já havia participado de reuniões com os principais secretários de Estado, como o da Saúde, Gilberto Figueiredo, onde buscou entender a situação e relação entre Governo do Estado e Prefeitura na lida com a saúde pública.
“Tratamos sobre as reformas do HR, como também de alguns hospitais da região norte, das cirurgias eletivas do Programa Fila Zero, porque uma coisa que eu sempre deixo bem claro, parece que sempre há aquela discussão, estado/município, municípío/estado, um jogo de empurra-empurra. Quando falei com o Figueiredo, eu disse que queria as informações do Estado para pegar também do Município para encontrar o contraditório e ver quem está errado e quem está certo. E eu deixei bem claro para ele que o que não podemos mais aceitar é pessoas perdendo suas vidas por coisas muito simples como apendicite, pedras nos rins”, apontou o deputado.
Adenilson também prometeu, enquanto estiver no cargo, acompanhar de perto a questão das travessias urbanas do município na BR-163. “Quantas pessoas não se arriscam nessas travessias para irem trabalhar e acabam perdendo a vida? Então se não brigarmos por essas travessias e darmos mais qualidade e segurança para a sociedade, nada disso vai acontecer. E hoje, essa responsabilidade está com o a MT PAR, com o Governo do Estado e nós vamos brigar por isso”, completou.
Fonte: CLEMERSON MENDES
Veja Mais
Cuiabá tem desfalques na defesa contra o Remo, mas Patrick de Lucca volta
Publicado em 24 de Outubro de 2025 ás 10h 27min
Sorriso reforça ações para destinação de resíduos sólidos
Publicado em 24 de Outubro de 2025 ás 09h 26min
Confirmado 1º caso de intoxicação por metanol em VG; paciente perde visão
Publicado em 24 de Outubro de 2025 ás 08h 26min
