Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Abril de 2026

Noticias

Administração de Sorriso entrega 13 mil livros às unidades de ensino

21 de Setembro de 2022 as 10h 00min

Livros agora estão à disposição dos alunos – Foto: Divulgação

Além de ser uma fonte inesgotável de conhecimento, a leitura estimula a criatividade e aguça a imaginação. Uma biblioteca escolar com um bom acervo e professores empenhados em estimular a prática da leitura, trazem impactos positivos na aprendizagem dos alunos.

Com este objetivo, a Secretaria de Educação e Cultura de Sorriso entregou 13 mil livros para as unidades educacionais que integram a rede municipal de ensino. Com investimento de R$ 408 mil, o novo acervo foi adquirido com recursos próprios do Município, sendo R$ 20 mil oriundos de emenda impositiva da Câmara.

São cerca de 500 títulos destinados as 38 unidades de ensino – os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e as escolas da rede municipal.

Os livros contemplarão também as bibliotecas públicas Monteiro Lobato e Container; o Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), o Centro Municipal de Apoio e Atendimento a Inclusão da Educação Especial (Cemais), e o Programa Fortalecendo Sonhos.

De acordo com a secretária da pasta, Lúcia Drechsler, a aquisição dos novos livros é uma alegria para a Educação.

“Esses títulos contemplarão as unidades escolares para realizar o incentivo e a valorização da leitura, através da viagem pelo mundo da literatura, e também possibilitarão às bibliotecas oferecerem mais títulos para a sociedade em geral”, disse.

“Estamos em constante busca para avançar na educação e investindo em livros damos aos nossos alunos a oportunidade de desenvolverem o interesse pela leitura. Precisamos intensificar esse trabalho nas escolas, pois a garotada está muito ligada no mundo digital e os livros estão ficando de lado. Sabemos que a leitura além de levar ao conhecimento, é capaz de transformar o coração e a mente”, destacou Ari.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada

Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min


Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada

Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min


Empreendedorismo 60+ cresce no Brasil e já soma 4,5 milhões de negócios

Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 11h 12min


Jornal Online

Edição nº1783 - 23/04/2026