Noticias
Adolescentes da Igreja Adventista colaboram em ações do trânsito em Sinop
18 de Outubro de 2022 as 05h 51min

A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, crianças e adolescentes de clubes de desbravadores e até super-heróis fizeram blitz orientativa nas avenidas Bruno Martini e Embaúbas para conscientização e segurança no trânsito. A ação integra o primeiro “CAMPORI da Missão Oeste Mato-grossense (MisOM)”, idealizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e contou com a apoio da prefeitura.
“É uma honra para nós da secretaria de Trânsito e Transporte Urbano receber essas crianças, e aproveitando para fazer um trabalho de educação e conscientização no trânsito. Não tem nada melhor do que começar esse trabalho de educação pelas nossas crianças, para que os motoristas tenham consciência durante a condução de seus veículos”, considerou o secretário da pasta, major Rodrigo Varela.
Centenas de veículos foram abordados e os condutores receberam panfletos reforçando a necessidade da consciência para um trânsito mais seguro. Nas abordagens, as crianças e adolescentes dos desbravadores ainda detalhavam sobre a ação.
“Essas ações de educação no trânsito são constantes no município, através da nossa Guarda Civil Municipal, bem como nosso setor de Educação para o Trânsito, onde diariamente são realizadas essas atividades, não só no caráter punitivo, mas também de orientação e conscientização”, completou o secretário.
CAMPORI
O CAMPORI contou com a participação de cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes de 59 clubes de desbravadores da região oeste. Um deles é Francisco Ranger Ferreira de Souza, de 15 anos, que reside em Peixoto de Azevedo. “É um é dedicado, além de para a parte espiritual, para o desenvolvimento dos jovens desse mundo e também trabalhamos em prol da sociedade para garantir um futuro melhor não só para nós, mas para uma geração futura que virá depois de nós”, reforçou.
Já o diretor do Águia Norte, clube de desbravadores de Matupá, Danilo Recalde, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura. “Os clubes de desbravadores trabalham as quatro áreas, sendo mental, física, espiritual e social, e uma delas foi a parceria que fizemos com a prefeitura de Sinop, já que o Campori foi aqui. Estamos cumprindo nossa parte social com Sinop”.
No CAMPORI, é trabalhado a área física, no total, 11 atividades serão realizadas, como: tiro ao alvo, corrida norueguesa, ordem unida básica, prova de nós e muito mais. Além disso, também é trabalhado o aspecto mental e espiritual de cada desbravador, para que em tudo Deus seja louvado. O programa também inclui ações sociais como distribuição de livros missionários e campanha de conscientização.
Durante todo o período de atividades as crianças e adolescentes, podem colocar em prática artes de acampar, nós e amarras e especialidades que aprenderam em seus clubes nos últimos meses.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Mérito Lojista 2025: CDL Sinop celebra os destaques do comércio neste sábado
Publicado em 27 de Setembro de 2025 ás 06h 35min
Prefeitura de Lucas entrega mais de 880 mudas cultivadas no Horto Municipal
Publicado em 27 de Setembro de 2025 ás 04h 43min
Golpes com CPF na nota: 5 formas de reconhecer e evitar
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 17h 23min