Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 18 de Novembro de 2025

Noticias

Advocacia de Precisão alia tecnologia com segurança jurídica no campo

12 de Setembro de 2025 as 14h 56min

Especialista destaca a relevância do conceito – Foto: Divulgação

Na era da digitalização do campo, a agricultura de precisão já se consolidou como uma aliada estratégica do produtor rural.

Com base no uso intensivo de tecnologias como GPS, sensores, drones e big data, essa prática permite o monitoramento detalhado das lavouras, a aplicação controlada de insumos no momento certo, na quantidade exata e, ainda, a tomada de decisões mais assertivas. O resultado é o aumento da produtividade, a redução de custos e a sustentabilidade no manejo agrícola.

Contudo, a lógica da precisão e do uso inteligente de tecnologias não se limita ao manejo diário nas lavouras — ela pode ser aplicada em um sentido mais amplo, como na área jurídica.

Segundo Álvaro Santos, advogado tributarista e agrarista, idealizador da filosofia da Advocacia de Precisão, é imprescindível que o produtor rural conte com um respaldo moderno diante das complexidades jurídicas enfrentadas por quem produz no campo. “Unimos técnica jurídica de ponta, transparência e inovação para oferecer soluções eficazes. Tratamos cada cliente de forma exclusiva, com serviços que vão desde a consultoria preventiva até a defesa em litígios complexos”, explica.

Com sede em Jataí/GO, o escritório Álvaro Santos Advocacia e Consultoria no Agro atua há mais de uma década exclusivamente com assuntos relacionados ao setor. Sua equipe multidisciplinar atende produtores rurais de todos os portes, com serviços que vão desde o planejamento tributário e sucessório até a atuação contenciosa em questões ambientais, fundiárias e contratuais. “Entendemos as peculiaridades do agro e acompanhamos o produtor em todas as fases: antes, dentro e depois da porteira”, destaca o especialista.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Lucas avança na execução do Plano Municipal de Educação

Publicado em 18 de Novembro de 2025 ás 06h 13min


Mato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país

Publicado em 18 de Novembro de 2025 ás 06h 12min


Vendedores ambulantes começam a ser notificados pela Prefeitura de Sorriso

Publicado em 18 de Novembro de 2025 ás 04h 12min


Jornal Online

Edição nº1677 - 18/11/2025