Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 15 de Março de 2025

Noticias

Aeroporto de Matupá é modernizado com R$ 7 milhões de investimentos

19 de Janeiro de 2024 as 06h 50min

Projeção é ter 145 mil passageiros – Foto: Divulgação

As obras de modernização do Aeroporto Regional Orlando Villas Boas, em Matupá, entram na reta final com a revitalização das pistas de pouso e decolagem (que tem 1,4 mil metros e 18 de largura), do pátio de manobras, adequação da cerca e sinalização horizontal fortalecendo a segurança nos pousos e decolagens.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 7 milhões. O aeroporto é classificado na categoria 1 na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e com “taxa de crescimento positiva para a movimentação de aeronaves” domésticas.

Mena apresentou, ao governador Mauro Mendes e ao vice, Otaviano Pivetta, recentemente, relatório técnico e audiovisual do andamento das obras e reforçou a importância do apoio do Estado para o aeroporto ser reestruturado no prazo preconizado de cinco meses, fortalecendo o desenvolvimento da aviação regional e atrairá novas empresas aéreas.

“Somos destaques na mineração, no agronegócio, na base florestal, no turismo, no comércio e indústria, na agricultura familiar, caminhamos para sermos polo da formação técnica profissional e superior, polo regional de desenvolvimento constante e de grandes oportunidades”, analisou.

Segundo ele, a revitalização do aeroporto é uma questão estratégica para a logística de transporte de pessoas, mas também imprescindível para as urgências de saúde e precisão de UTIs aéreas. “Sem falar no desenvolvimento do turismo através dos futuros voos comerciais que já estão em fase de discussão”, completou.

O município ainda não tem voo comercial diário mas opera com número considerável de voos particulares. Estudo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o Governo Federal, mencionando que “dados disponibilizados pela SAC/PR (secretaria de Aviação Civil), atual SAC/MTPA, é estimada uma demanda de, aproximadamente” 145 mil passageiros ano que vem (2025) e chegar a “282,3 mil passageiros no aeroporto para o ano de 2035”.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Prefeitura alerta sobre confecção de carteirinhas do Passe Livre em Sorriso

Publicado em 14 de Março de 2025 ás 15h 06min


Primeiro lote de restituição do IR será pago em 30 maio

Publicado em 14 de Março de 2025 ás 14h 05min


3 rebaixados e 6 estrangeiros: clubes debatem mudanças para 2027

Publicado em 14 de Março de 2025 ás 13h 00min


Jornal Online

Edição nº1502 - 15/03/2025