Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 19 de Maio de 2025

Noticias

Aeroporto de Matupá é modernizado com R$ 7 milhões de investimentos

19 de Janeiro de 2024 as 06h 50min

Projeção é ter 145 mil passageiros – Foto: Divulgação

As obras de modernização do Aeroporto Regional Orlando Villas Boas, em Matupá, entram na reta final com a revitalização das pistas de pouso e decolagem (que tem 1,4 mil metros e 18 de largura), do pátio de manobras, adequação da cerca e sinalização horizontal fortalecendo a segurança nos pousos e decolagens.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 7 milhões. O aeroporto é classificado na categoria 1 na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e com “taxa de crescimento positiva para a movimentação de aeronaves” domésticas.

Mena apresentou, ao governador Mauro Mendes e ao vice, Otaviano Pivetta, recentemente, relatório técnico e audiovisual do andamento das obras e reforçou a importância do apoio do Estado para o aeroporto ser reestruturado no prazo preconizado de cinco meses, fortalecendo o desenvolvimento da aviação regional e atrairá novas empresas aéreas.

“Somos destaques na mineração, no agronegócio, na base florestal, no turismo, no comércio e indústria, na agricultura familiar, caminhamos para sermos polo da formação técnica profissional e superior, polo regional de desenvolvimento constante e de grandes oportunidades”, analisou.

Segundo ele, a revitalização do aeroporto é uma questão estratégica para a logística de transporte de pessoas, mas também imprescindível para as urgências de saúde e precisão de UTIs aéreas. “Sem falar no desenvolvimento do turismo através dos futuros voos comerciais que já estão em fase de discussão”, completou.

O município ainda não tem voo comercial diário mas opera com número considerável de voos particulares. Estudo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o Governo Federal, mencionando que “dados disponibilizados pela SAC/PR (secretaria de Aviação Civil), atual SAC/MTPA, é estimada uma demanda de, aproximadamente” 145 mil passageiros ano que vem (2025) e chegar a “282,3 mil passageiros no aeroporto para o ano de 2035”.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

MDB e Republicanos negociam formar uma federação nacional

Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 12h 00min


Confira a programação semanal de obras nas BRs 163 e 230

Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 10h 59min


Nova bateria à base de água pode durar anos e não explode

Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 10h 35min


Jornal Online

Edição nº1547 - 17/05/2025