Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 27 de Fevereiro de 2025

Noticias

Aeroporto de Sinop deve ter aumento de 19% no fluxo de passageiros no Carnaval

27 de Fevereiro de 2025 as 05h 17min

No estado, número representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2024 – Foto: Divulgação

Mais de 43 mil passageiros devem passar pelos quatro aeroportos de Mato Grosso administrados pela Centro-Oeste Airports (COA), entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, no período de Carnaval. Ao todo, 386 voos estão programados para o período.

Segundo a concessionária responsável pela administração dos aeroportos Marechal Rondon, espera-se um aumento significativo no número de passageiros em Várzea Grande, e nos terminais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

O número de passageiros representa um aumento de 15% em relação ao fluxo do carnaval passado, quando aproximadamente 38 mil pessoas passaram pelos quatro aeroportos.

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon espera um crescimento de 12% no movimento de passageiros durante os dias de folia, com mais de 35 mil pessoas passando pelo terminal. Para atender a esse aumento na demanda, o número de voos será ampliado de 277 para 316. Já no Aeroporto de Sinop, a previsão é de um aumento de 19% no fluxo de passageiros.

Em dezembro de 2024, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou que o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea grande, região metropolitana de Cuiabá, opere voos internacionais.

De acordo com a portaria, o aeroporto internacional, está habilitado para: voos regulares e não regulares de passageiros; operações charter de passageiros e cargas; transporte de mala postal; serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privada.

A portaria publicada pela Anac determina que todas as operações internacionais devem ser previamente agendadas com a administração do aeroporto. Além disso, o terminal precisa atender às condições estabelecidas pelos órgãos de fronteira, como: Receita Federal; Polícia Federal; Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Caso sejam detectadas irregularidades ou descumprimento das regras, a autorização poderá ser revogada.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Inflação dos alimentos desacelera para 0,61%, diz pesquisa do IBGE

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 09h 19min


Frigorífico é autuado por transportar carne imprópria para consumo em MT

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 08h 23min


Titulares do Botafogo não fazem gols há quase 1 mês

Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 07h 18min


Jornal Online

Edição nº1492 27/02/2025