Noticias
AGERSINOP promove 2º Encontro dos Municípios Regulados e Agências Reguladoras
13 de Julho de 2024 as 06h 29min
Evento será realizado no fim do mês, no auditório do Ministério Público do Estado – Foto: Divulgação
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (AGERSINOP) estará promovendo o 2º Encontro dos Municípios Regulados e Agências Reguladoras, nos dias 30 e 31 de julho, no Auditório do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, localizado na Praça dos Três Poderes, em Sinop.
O objetivo do evento é discutir as principais temáticas da regulação com os atores do saneamento, bem como alinhas os desafios para a implementação das normas de referência publicadas pela ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) e promover a troca de experiências entre as entidades reguladoras infranacionais.
Com o novo marco legal do saneamento básico (sob a Lei nº 14.026/2020), a ANA recebeu a atribuição regulatória de editar normas de referência para a regulação dos serviços públicos de saneamento básico no Brasil, visando uniformizar as normas do setor para atrair mais investimentos para o saneamento, melhorar a prestação e levar à universalização desses serviços até 2033.
O 2º Encontro dos Municípios Regulados e Agências Reguladoras terá em sua programação painéis sobre o papel do regulador pela ótica do poder concedente, concessionário e da própria agência reguladora, além de temas abordando as normas de referência da ANA e sobre a relevância da contabilidade regulatória.
A mediação do evento será realizada pelo Prof. Dr. Thiago Marrara – Doutor em Direito Público pela Ludwig Maximilians Universität (LMU) de Munique (Alemanha), Mestre e Bacharel em Direito pela FD (USP), Professor de Direito Administrativo e Urbanístico da USP (FDRP), além de consultor, parecerista e árbitro. Marrara é fundador de Marrara Advocacia. O evento também contará com a participação especial de palestrantes de renome para o setor do saneamento.
Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/DxgvJJDJ1eKD1PLt9.
A programação completa do evento pode ser conferida no link: https://www.agersinop.com.br/Transparencia/Outros-servicos/Publicacoes/.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Pneus com cravos retráteis chegam ao mercado em breve
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 17h 44min
Brasileiros sacaram R$ 403,29 milhões esquecidos em bancos
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 16h 39min
Medeiros lembra rixa com WF, mas segue Bolsonaro
Publicado em 12 de Março de 2026 ás 15h 44min
