Noticias
Agosto Lilás chama atenção para o combate à violência doméstica
Palestras, fixação de cartazes e faixas, sensibilização da sociedade e inauguração de Núcleo são algumas ações programadas
03 de Agosto de 2021 as 18h 00min
A campanha nacional Agosto Lilás, que atenta a sociedade para o enfrentamento à violência doméstica, terá uma série de atividades da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde.
Nesta segunda-feira (02), a primeira ação ocorreu no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município com os trabalhadores, onde a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, e secretária adjunta, Débora Carneiro, junto com Polícia Civil, Guarda Municipal e Câmara Municipal conscientizaram sobre a importância da campanha e as consequências da violência doméstica para a sociedade.
“Nós precisamos, enquanto cidadãos, enquanto frente de uma secretaria, trabalhar o tema não só com mulheres, mas principalmente com homens. Segundo o Instituto Maria da Penha, a violência doméstica teve aumento de 50% em alguns estados do Brasil durante a pandemia e é preciso ser debatida essa questão. Tivemos uma boa aceitação pelos servidores e visitaremos outras empresas”, revela a secretária Janice Ribeiro.
A programação para a data contará com palestras voltadas ao público masculino oferecidas pela equipe do Creas. Nomeada como projeto “Precisamos Falar”, o público escolhido será os garis do Ecoponto (12,19 e 26) e novamente os profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Obras (13,20 e 27).
Na quarta-feira (04), a Secretaria de Assistência Social realizará a Capacitação para Forças de Segurança no Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, ministrada pela Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher Cuiabá (MT), Jozirlethe Magalhães Criveletto, para os envolvidos na Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher. O evento será às 14 horas, no Auditório do Paço.
O espaço do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher, instalado dentro da Delegacia da Polícia Civil, será inaugurado nesta sexta-feira (06), fazendo parte das ações da campanha Agosto Lilás e contará com autoridades e imprensa. O horário da inauguração ainda será definido.
Agosto Lilás
A campanha foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha, assinada no dia 7 de agosto de 2006. A prioridade é a divulgação da lei que foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Bioinsumos e fertilizantes especiais podem ser aliados estratégicos
Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 14h 26min
Assinada ordem de serviço para novos vestiários no P.A. Safra em Nova Xavantina
Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 12h 23min
Carreta que transportava etanol pega fogo e interdita Serra de São Vicente
Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 12h 10min
