Noticias
Agricultores conhecem nova tecnologia para 2ª safra de milho de Sorriso
07 de Fevereiro de 2024 as 14h 34min

O retorno das chuvas vem estimulando o cultivo de milho em Sorriso. A expectativa dos agricultores é que a segunda safra seja mais rentável, visto os impactos negativos na soja diante do baixo desempenho causados pelas adversidades climáticas.
Sorriso município é o que mais produz o cereal no Brasil. Pouco mais da metade dos 500 mil hectares previstos para a temporada, segundo o Sindicato Rural, receberam as sementes.
O ritmo é reflexo da agilidade da colheita da soja e boa oferta de chuvas. Somente em janeiro, conforme o Sindicato Rural, foi registrado um acumulado de aproximadamente 300 milímetros na região.
“Consequentemente assim que ele faz a colheita da soja ele já entra com o plantio do milho. O ano passado nessa época nós tínhamos em torno de 35%, 40% e esse ano estamos acima dos 50% da área de milho já plantada”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Sadi Beledelli.
A torcida agora é pela manutenção da umidade no campo para garantir o bom desempenho e rendimento da cultura.
“Eu espero que chova bem em fevereiro, março e abril e que a gente possa ter uma grande safra de milho, para que possamos recuperar um pouquinho do prejuízo que o produtor teve na soja”, frisa Beledelli.
Hoje, o milho é a principal cultura de segunda safra no Brasil.
A cada ciclo vem ganhando mais espaço, principalmente em meio as lavouras mato-grossenses, visto seu rendimento e rentabilidade.
A inserção de novas tecnologias no campo é considerada um dos fatores para tal expansão do grão.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min
Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min
Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min