Noticias
Agricultores mantém mais de 95% de nascentes preservadas
26 de Novembro de 2023 as 08h 39min
Projeto Guardião das Águas conta com parceria para divulgar selo nas garrafas de águas da Puríssima – Foto: Divulgação
Equilibrar a conversação do meio ambiente e a produção agrícola é uma das características do agronegócio mato-grossense.
O estado é rico em recursos hídricos e preserva mais de 95% das nascentes dentro de propriedades mapeadas, segundo o projeto Guardião das Águas, desenvolvido desde 2017.
O projeto, de autoria da Associação dos Produtos de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), mostrou a parceria inédita com a Puríssima Água Mineral nesta semana.
A parceria surgiu quando a entidade observou as ações de sustentabilidade realizadas pela empresa de água mineral. Dessa forma, o projeto consegue entrar na casa da população, mostrando a capacidade do agro em produzir e preservar.
O diretor comercial da Puríssima Água Mineral, Felipe Neri, esteve presente durante a apresentação da parceria e comentou que serão vendidas nos pontos de distribuição do estado, cerca de quatro milhões de garrafas de água com o selo ‘Guardião das Águas’.
As garrafas, possuem o rótulo Puríssima Eco, com 35% menos plástico, mostrando a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Ele ainda contou que a unidade de Dom Aquino, é aberta para visitação e que a área arrendada possui 320 hectares de terra destinada à preservação. Isso para que nenhuma atividade possa contaminar o solo e, consequentemente, fazer a água perder sua qualidade.
A proposta do projeto para 2024, segundo a gerente da Comissão de Sustentabilidade da Aprosoja-MT, Marlene Lima, é fazer ações pontuais nos municípios em parceria com o núcleo da entidade, sindicatos rurais e demais parceiros locais, interessados em investir no desenvolvimento de ações de recuperação, ou divulgação do projeto.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sport Sinop tenta reverter placar para ir à final do Mato-grossense
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 12h 36min
Estudo alerta para risco de Terra “menos habitável” no futuro
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 44min
Júlio Campos denuncia deepfake após suposta imagem íntima circular nas redes sociais
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 37min
