Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Março de 2026

Noticias

Agricultores podem obter dinheiro com juros a partir de 1,35% ao mês

10 de Fevereiro de 2023 as 14h 25min

Fintech AgroPermuta desburocratiza o acesso ao financiamento – Foto: Divulgação

O ano de 2023 se inicia com certa tensão no mercado financeiro, principalmente diante das incertezas da transição do novo governo.

Isso acabou por aumentar a pressão sobre as definições do próximo plano safra que seguem em aberto. Neste momento de falta de crédito, os bancos de montadoras estão com taxas de juros mais altas e processo mais moroso, o que pode limitar as vendas da indústria neste primeiro semestre, afinal os produtores estão tendo mais dificuldades em acessar crédito para adquirir novas máquinas e equipamentos.

Na contramão dessa realidade burocrática que tem gerado e gera muito estresse aos produtores, a Fintech Agropermuta conta com uma linha exclusiva de crédito aos produtores, com taxas a partir de 1,35% ao mês para financiamento de máquinas, veículos, equipamentos agrícolas e até sistemas de irrigação.

“Neste momento de estresse do mercado, onde os processos de financiamentos estão lentos, disponibilizamos soluções financeiras próprias com juros mais competitivos, com rapidez e sem burocracia”, diz Alex Kalef, administrador e diretor executivo.

A linha da fintech prevê uma pequena entrada e o restante é dividido em até cinco parcelas semestrais alinhadas com a safra e a safrinha. Outra grande vantagem ao produtor é que a Agropermuta exige como garantia apenas a CPR financeira de grãos e a máquina em si.

Para obter o crédito, o agricultor passa pela análise financeira, de forma simples e descomplicada, totalmente digital.

“A aprovação do cadastro acontece em até 48 horas. Após a formalização (assinaturas), 100% digital, e cuidados das partes de cartório e registro, tudo com total segurança”, detalha Kalef.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

GCM realiza blitz orientativa em homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 12h 04min


Governo entrega três novas escolas com investimento de R$ 31 milhões

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 10h 06min


Luverdense tenta conquistar título inédito no Estádio Passo das Emas

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 08h 00min


Jornal Online

Edição nº1752 - 07a09/03/2026