Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 08 de Julho de 2026

Noticias

AGRICULTORES RECLAMAM: Gafanhotos ameaçam produção na Baixada Cuiabana

Gafanhotos se alimentam de plantações, pomares e pequenas roças

14 de Agosto de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A presença de gafanhotos preocupa produtores da região da Baixada Cuiabana. Para os moradores, os insetos são vistos como ameaça à produção. Há registro da presença de gafanhotos no distrito de Bom Jardim, em Nobres, na área rural em Rosário Oeste e em Manso, em Chapada dos Guimarães.

Os gafanhotos se alimentam de plantações, pomares e pequenas roças. Segundo Rafael Pitta, pesquisador e entomologista, os insetos são chamados ‘Gafanhotos gigantes’, mas não são os mesmos da espécie Argentina e nem formam nuvens.

A orientação de Pitta é que os produtores usem inseticidas de forma conjunta. O Brasil não conta com produtos registrados que possam ser usados para controle desse tipo específico de inseto.

Veja Mais

Câmara analisa Regulariza Sinop em sessão com 51 proposituras

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 05h 52min


Lions Clube de Colíder entrega 73 óculos a alunos da rede municipal

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 04h 53min


Fórum ZMP abre inscrições para encontro de líderes do agronegócio em Sinop

Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 03h 53min


Jornal Online

Edição nº1838 - 08/07/2026