Noticias
Agricultura vai querer voltar para mercado de carbono
27 de Dezembro de 2023 as 07h 39min
Ministro destacou potencial de ganhos para o setor com a inclusão – Foto: Divulgação
O potencial de ganhos com a inclusão fará o setor agrícola querer retornar ao mercado de carbono, disse na sexta (22) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele comentou a retirada do setor do projeto que regulamenta o mercado de créditos de carbono, aprovado na noite de quinta (21) pela Câmara dos Deputados e que terá de voltar ao Senado.
“Acredito que, no curto prazo, essa decisão vai ser revista pelo próprio setor. Porque é benéfica. A agricultura vai ter vantagens com isso [a inclusão no mercado de créditos de carbono]. Em algum momento, o próprio setor vai compreender”, afirmou Haddad em café da manhã de fim de ano com jornalistas.
Para o ministro, a regulamentação do mercado de carbono, medida que integra o plano de transição ecológica impulsionará as exportações brasileiras. “Esse tema é essencial para o sucesso econômico do país porque a falta de atenção à preservação dos biomas pode servir de pretexto para a elevação de barreiras [comerciais] contra produtos brasileiros”, explicou.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Antes de pensar no PSG, Flamengo tem que superar Cruz Azul e Pyramids
Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 08h 45min
Sinop reforça agricultura familiar com entrega de novos veículos
Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 07h 42min
Denúncias de perturbação do sossego devem ser direcionadas ao NIF em Sorriso
Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 06h 40min
