Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 27 de Janeiro de 2025

Noticias

Agtech amplia atuação junto aos agricultores

08 de Outubro de 2024 as 08h 55min

Sima planeja atingir mais de 1 milhão de hectares monitorados – Foto: Divulgação

A agricultura brasileira tem sido amplamente impulsionada nos últimos anos, principalmente com a adoção tecnológica.

Porém, ao mesmo ritmo que a classe produtora avança para ser a cada safra ser mais eficiente, sustentável e produtiva, os desafios também caminham pari passu a esse crescimento.

Com o objetivo de entender as reais necessidades, a AGTech argentina SIMA - Sistema integrado de monitoramento agrícola, presente no Brasil há quase 5 anos, vai intensificar sua atuação direta com os produtores rurais no campo.

A estratégia não é apenas acessibilizar suas tecnologias no modelo de negócio B2C (business to consumer), mas sim, criar soluções específicas e personalizadas para de fato contribuir com a digitalização da agricultura brasileira de maneira eficiente.

“Seguimos a nossa atuação com as indústrias via B2B, mas, queremos estar mais próximos dos agricultores propondo soluções cada vez mais alinhadas com suas necessidades no dia a dia”, destacou o engenheiro agrônomo, Felipe de Carvalho, coordenador da Sima no Brasil.

Com forte atuação na América Latina, com negócios também no México e na África do Sul, a agtech já monitora mais de 8 milhões de hectares. No Brasil, a meta é atingir mais de um milhão de ha cadastrados em sua plataforma até o ano que vem. “O mercado brasileiro é enorme e os produtores já estão mais acostumados à agricultura digital. Queremos com esse novo posicionamento fomentar ainda mais essa vocação nacional”, disse Carvalho.

A tecnologia da Sima se destaca por ser uma ferramenta simples, completa e inteligente, que permite realizar o controle e monitoramento da lavoura de forma georreferenciada, desde o plantio até a colheita.

Desta forma, consolidou-se em diversos países como uma ferramenta de excelente nível técnico agronômico com detalhes específicos de parâmetros que geram maior segurança ao produtor.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

BNDES libera mais R$ 4,8 bi para programas agopecuários

Publicado em 27 de Janeiro de 2025 ás 09h 52min


Derretimento de gelo revela cabeça de lobo gigante de 40 mil anos

Publicado em 27 de Janeiro de 2025 ás 07h 51min


O legado da Norte Show 2024 e as expectativas para 2025

Publicado em 27 de Janeiro de 2025 ás 05h 50min


Jornal Online

Edição nº1469 25/01/2025