Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Novembro de 2025

Noticias

Agtech lança central de inteligência de monitoramento e rastreabilidade

14 de Agosto de 2025 as 09h 15min

Grain Station chega ao mercado com tecnologia inovadora – Foto: Assessoria

A incorporação de tecnologias e ferramentas inovadoras tem transformado profundamente o agronegócio nos últimos anos, tornando as atividades no campo mais eficientes, produtivas e sustentáveis, e esse processo está apenas começando. Uma das novidades do setor é o lançamento da Grain Station, plataforma desenvolvida pela agtech brasileira, Vega Monitoramento, que representa um novo patamar no uso da inteligência territorial para a gestão da produção de grãos.

A plataforma integra tecnologia de ponta para o monitoramento inteligente e contínuo de grãos, permitindo transformar a rastreabilidade, a previsibilidade e a performance das cadeias produtivas. Com o uso de dados geoespaciais, inteligência artificial e sensoriamento remoto, a Grain Station atua como uma central de inteligência agroambiental, oferecendo recursos estratégicos que vão do campo à comercialização.

“O Grain Station é mais do que uma plataforma, é uma infraestrutura de decisão para o agronegócio. Com ela, queremos dar mais segurança, eficiência e sustentabilidade à cadeia de grãos, em um modelo totalmente orientado por dados”, afirma Alexandre Rodrigues, CEO da startup.

A nova solução foi desenhada para integrar variáveis ambientais, produtivas e climáticas em uma única visão, permitindo decisões mais ágeis e alinhadas às exigências do mercado por eficiência operacional, rastreabilidade e conformidade socioambiental. Entre os principais diferenciais do Grain Station estão: monitoramento geoespacial contínuo de áreas produtivas e armazenamento; previsão de safra com Inteligência Artificial (IA) e análise climática integrada; rastreamento da origem e conformidade ambiental das propriedades fornecedoras; interface intuitiva voltada para distribuidores, cooperativas e tradings.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 17h 48min


Demanda por óleo de algodão impulsiona alta de 5,9% no preço do caroço em MT

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 16h 47min


Mendes lidera disputa ao Senado

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 15h 46min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025