Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 14 de Agosto de 2025

Noticias

Agtech lança central de inteligência de monitoramento e rastreabilidade

14 de Agosto de 2025 as 09h 15min

Grain Station chega ao mercado com tecnologia inovadora – Foto: Assessoria

A incorporação de tecnologias e ferramentas inovadoras tem transformado profundamente o agronegócio nos últimos anos, tornando as atividades no campo mais eficientes, produtivas e sustentáveis, e esse processo está apenas começando. Uma das novidades do setor é o lançamento da Grain Station, plataforma desenvolvida pela agtech brasileira, Vega Monitoramento, que representa um novo patamar no uso da inteligência territorial para a gestão da produção de grãos.

A plataforma integra tecnologia de ponta para o monitoramento inteligente e contínuo de grãos, permitindo transformar a rastreabilidade, a previsibilidade e a performance das cadeias produtivas. Com o uso de dados geoespaciais, inteligência artificial e sensoriamento remoto, a Grain Station atua como uma central de inteligência agroambiental, oferecendo recursos estratégicos que vão do campo à comercialização.

“O Grain Station é mais do que uma plataforma, é uma infraestrutura de decisão para o agronegócio. Com ela, queremos dar mais segurança, eficiência e sustentabilidade à cadeia de grãos, em um modelo totalmente orientado por dados”, afirma Alexandre Rodrigues, CEO da startup.

A nova solução foi desenhada para integrar variáveis ambientais, produtivas e climáticas em uma única visão, permitindo decisões mais ágeis e alinhadas às exigências do mercado por eficiência operacional, rastreabilidade e conformidade socioambiental. Entre os principais diferenciais do Grain Station estão: monitoramento geoespacial contínuo de áreas produtivas e armazenamento; previsão de safra com Inteligência Artificial (IA) e análise climática integrada; rastreamento da origem e conformidade ambiental das propriedades fornecedoras; interface intuitiva voltada para distribuidores, cooperativas e tradings.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

PL das redes sociais: conheça mudanças propostas em relatório

Publicado em 14 de Agosto de 2025 ás 10h 15min


Mala trocada, pneu furado e passagem errada livram amigas de acidente

Publicado em 14 de Agosto de 2025 ás 08h 14min


Sorriso: lei permite conversão de ISSQN em serviços e obras

Publicado em 14 de Agosto de 2025 ás 07h 13min


Jornal Online

Edição nº1610- 14/08/2025