Noticias
Ainda dá tempo de ingressar nas faculdades com bolsas de estudo
11 de Abril de 2024 as 07h 38min
Mais de 312 mil bolsas de estudo com até 90% de descontos estão disponíveis – Foto: Divulgação
Os interessados têm até 15 de abril para efetivar sua inscrição em graduações e pós-graduações no Mato Grosso.
Pensando em facilitar o acesso de estudantes ao ensino superior ainda neste semestre, a Quero Bolsa, a principal plataforma de bolsas de estudo no Brasil, iniciou a Campanha “Comece Agora!” disponibilizando mais de 312 mil bolsas de estudo remanescentes para graduação nas modalidades presencial, EaD (Educação a Distância) e semipresencial, com descontos que podem chegar a 90%.
Os estudantes podem garantir mensalidades com descontos sem a obrigação de comprovar renda ou ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A alternativa é ideal para as pessoas que desejam cursar a faculdade com uma mensalidade que caiba no orçamento.
As vagas também são atrativas para aqueles que não conquistaram bolsas oferecidas diretamente pelas universidades, não conseguiram ingressar numa universidade pública ou até mesmo para os candidatos que não tiveram acesso a uma vaga por meio dos programas educacionais do Governo Federal.
Foi o caso do estudante Jonathan Ferreira Oliveira, de Curitiba.
"Antes da bolsa de estudo, eu não tinha condição de pagar uma faculdade, por questões financeiras. Eu moro sozinho aqui em Curitiba. Sempre tentei a faculdade pública, porém nunca consegui passar, e graças à Quero Bolsa, ingressei numa faculdade”, revela. Outra bolsista da Quero Bolsa, Tiphany Cavalcanti Leandro completa que os descontos concedidos pelo site deram a ela a oportunidade de sonhar.
De acordo com o Censo da Educação Superior de 2022, apurado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a taxa de desistência acumulada de alunos matriculados na graduação foi de 58%, ante 57% no ano anterior.
Entre os estudantes com Fies, a taxa de desistência foi de 49%. Já entre aqueles sem o benefício, foi de 62%. Entre os alunos com ProUni, a desistência foi de 40%.
Para os que não participaram do programa, a taxa foi de 60%. Portanto, conforme mostra o estudo, os alunos que contam com algum tipo de auxílio ou desconto para o pagamento das mensalidades têm mais probabilidade de concluir o curso.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
UNESIN elege nova diretoria para o biênio 2026/2027
Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 13h 08min
Campanha reforça direito à isenção do IR a pacientes com câncer de próstata
Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 11h 06min
Ager-MT assume regulação do saneamento em Lucas
Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 09h 05min