Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Dezembro de 2025

Noticias

Alan Moore diz não aceitar mais dinheiro de adaptações para TV e cinema

25 de Setembro de 2023 as 05h 28min

Criador de Watchmen, V de Vingança e por aí vai pede que estúdios enviem lucro ao Black Lives Matter – Foto: Divulgação

Alan Moore, criador de títulos como Watchmen e V de Vingança, revelou ao The Telegraph [via Variety] que não aceita mais lucros provenientes das adaptações de suas obras para o cinema e para a TV. Na entrevista, o autor disse ter pedido para a DC Comics que redirecione a sua parte dos lucros ao movimento Black Lives Matter.

Questionado sobre se ainda divide o que recebe com todos os envolvidos criativamente nos projetos, Moore revelou: "Eu nem quero mais dividir com eles. Eu não acho mais que os filmes recentes mantiveram os princípios originais. Então pedi para a DC Comics mandar todo o dinheiro de futuras séries ou filmes para o Black Lives Matter".

Nos últimos anos, Moore tem sido um ávido crítico da onda de adaptações de super-heróis. Em 2022, o autor afirmou que a “infantilização”dos fãs tem uma implicação política preocupante. “Essa busca por tempos mais simples, realidades mais simples - isso normalmente é um precursor do fascismo”, disse.

Famosos por criar clássicos como Watchmen, Batman: A Piada Mortal e V de Vingança, Alan Moore se aposentou dos quadrinhos em 2019. O autor havia anunciado em 2016 que deixaria de escrever HQs após a conclusão de Cinema Purgatorio e A Liga Extraordinária.

Fonte: DA REPORTAGEM - Omelete

Veja Mais

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 13h 23min


Sinop: rede internacional de monitoramento com apoio a pesquisa sobre morcegos

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 11h 25min


Cyklo abre inscrições para startups ingressarem no programa de aceleração

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 09h 19min


Jornal Online

Edição nº1701 - 23/12/2025