Noticias
Alemanha é eliminada na 1ª fase da Copa Feminina pela primeira vez
03 de Agosto de 2023 as 08h 40min
Alemanha cai na primeira fase da Copa Feminina – Foto: Divulgação
Estão definidas as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023, que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia. Pela primeira vez na história, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos e não avançou.
Estreando com goleada, assim como a seleção brasileira, a Alemanha fez 6 a 0 em Marrocos, mas (assim as brasileiras) perdeu na segunda rodada por 2 a 1, para a Colômbia. Na última rodada, apenas empatou com a Coreia do Sul em 1 a 1, nesta quinta-feira (3). Cho So-Hyun e Popp fizeram os gols da partida em Brisbane, na Austrália, enquanto Marrocos venceu a Colômbia por 1 a 0. As duas rivais chegaram a 6 pontos, enquanto as alemãs ficaram na 3ª posição na chave com 4.
Duas vezes campeã mundial e atual vice-campeã europeia, a Alemanha volta para casa – assim como Brasil, Canadá e Itália, antes favoritas a chegar às oitavas.
OITAVAS DE FINAL
A fase de mata-mata está definida e começa no sábado (5). Suíça (1/A) x Espanha (2/C), 1h. Japão (1/C) x (Noruega (2/A) jogam às 4h, e Holanda (1/E) x África do Sul (2/G) jogam às 22h. No domingo (6), Suécia (1/G) x Estados Unidos (2/E) fazem um super clássico às 5h.
Na segunda-feira (7), Inglaterra (1/D) x Nigéria (2/B) duelam às 3h30, enquanto Austrália (1/B) x Dinamarca (2/D) se enfrentam às 6h30. Na terça (8), Colômbia (1/H) x Jamaica (2/F) às 4h, e França (1/F) x Marrocos (2/H) às 7h.
O JOGO
Coreia surpreendeu e encerrou o jejum na Copa aos três minutos. Precisando de uma complicada combinação de resultados para ir às oitavas, a seleção coreana iniciou o jogo pressionando a saída de bola alemã e, após duas chances cara a cara com a goleira Frohms, marcou seu primeiro gol neste Mundial.
Alemanha sofreu com marcação coreana, mas Popp desafogou. Atrás no marcador e perdendo a vaga nas oitavas pelo empate parcial entre Colômbia e Marrocos, as alemãs tiveram dificuldade para construir com a bola no pé, tanto pelo ajustado sistema defensivo da Coreia quanto pela própria afobação. Até que Popp subiu mais que a zaga adversária e deixou tudo igual no fim da primeira etapa.
Alemanha viveu drama dentro e fora de campo. Em partida pouco inspirada, as alemãs voltaram para o segundo tempo ainda com dificuldades para quebrar o sistema defensivo coreano e viram o VAR anular o gol da virada, por impedimento. Enquanto isso, Marrocos vencia a Colômbia, o que derrubava as europeias para a terceira colocação do grupo.
As alemãs não criaram mais, e viram relógio virar inimigo. Tensas, as germânicas trocaram passes e, de forma descoordenada, foram para o abafa em busca da virada, abrindo espaços para o contra-ataque de uma Coreia muito confortável no jogo. Mesmo assim, pouco ameaçou a goleira adversária.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Empresa desmente os rumores sobre cancelamento em Cuiabá
Publicado em 26 de Outubro de 2025 ás 08h 53min
Flamengo: Pedro não jogará com imobilização no braço e será desfalque na Libertadores
Publicado em 26 de Outubro de 2025 ás 06h 47min
Biotecnologia e manejo preciso impulsionam produtividade e longevidade dos canaviais
Publicado em 26 de Outubro de 2025 ás 04h 54min
