Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ALERTA: Após reunião do Comitê, Sorriso Intensifica medidas de conscientização

Sorriso está em risco alto

03 de Junho de 2021 as 08h 00min

Foto: ROMALO BESSA

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

A informação foi repassada pelo prefeito Ari Lafin após o encerramento da reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, realizada nesta manhã (02). Ari explica que o Município irá intensificar o trabalho orientativo em relação à permanência em parques e praças, aliando a ação à fiscalização. A medida, destaca Ari, busca a conscientização da população. “Os números continuam aumentando e precisamos ter esses cuidados para salvar vidas”, pontua.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado ontem (1º), Sorriso está em risco alto. Antecipando a situação, em decorrência do aumento de casos positivos que estavam sendo registrado, desde o dia 24 de maio o Município voltou a instituir o toque de recolher da meia noite às 5 horas da manhã. O toque foi instituído pelo Decreto nr. 516/2021.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, o toque de recolher é uma maneira de preservar a continuidade da abertura do comércio em geral. “Aliado a isso, vamos intensificar os trabalhos de conscientização. Já havíamos nos antecipado voltando ao toque de recolher”, frisa.

Somente neste fim de semana (sábado e domingo), o Município registrou 84 casos positivos, na segunda-feira foram mais 85 e ontem, terça-feira, foram 77 notificações positivas. De sábado até o início desta manhã são 276 casos positivos registrados.  “Devido a esses números, a esses dados, precisamos redobrar as medidas preventivas”, alerta o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.

De acordo com o Decreto nr. 516/2021, está restrita a circulação de pessoas em todo o território do Município a partir da meia-noite até às 5 horas da manhã. À exceção, estão funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização.

Veja Mais

Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024