Noticias
Alerta de desmatamento leva à prisão de 3 homens com motosserras
18 de Agosto de 2025 as 04h 54min
Trio usaria ferramenta para derrubar vegetação nativa – Foto: Divulgação
Três homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos em flagrante por desmatamento ilegal em uma fazenda localizada em Colniza, nesta semana. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e da Força Tática, após um alerta emitido por sistema de monitoramento por satélite.
De acordo com o boletim de ocorrência, o desmatamento foi identificado por imagens de satélite de alta resolução, por meio de um sistema de detecção em tempo real. A denúncia apontava atividade irregular em uma área de vegetação nativa no município.
Durante a ação, os policiais flagraram três homens usando motosserras para derrubar árvores. Dois deles foram detidos no local e o terceiro foi localizado e preso pouco depois. Os suspeitos foram encaminhados, junto com o equipamento usado no desmatamento, à Delegacia da Polícia Civil de Colniza. Eles devem responder por crime ambiental.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min
Termo é firmado e destina mais de R$ 3,5 milhões para escolas municipais de Sorriso
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 15h 13min
