Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 08 de Agosto de 2025

Noticias

Alexsander avalia mata-mata com o Flamengo: “gostinho diferente”

06 de Agosto de 2025 as 10h 37min

Alexsander é apresentado por Victor Bagy no Atlético-MG — Foto: Laura Rezende

O volante Alexsander, 21 anos, já esteve em campo pelo Atlético-MG nos jogos contra Flamengo (Copa do Brasil) e Red Bull Bragantino (Brasileiro) na última semana. Mas, o reforço do Galo só foi apresentado, oficialmente, na tarde nesta segunda-feira, na Arena MRV. Ele explicou o motivo de voltar ao Brasil um ano depois de ser vendido pelo Fluminense ao Al Ahli, da Arábia Saudita.

“Foi uma conexão dos dois (Atlético e jogador). Estava querendo novos ares. Quando apresentaram o projeto, fiquei pensando. Queria jogar. Pensei que queria alcançar meus objetivos, constituir minha família também. Fator principal para tomar decisão na minha vida. Tenho certeza que trabalhando, colocando tudo em prática, vai dar tudo certo”.

O Galo tinha como prioridade a busca por um volante no mercado e escolheu Alexsander. No jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o jogador estreou, entrando no segundo tempo, mesmo tendo apenas um treino com a equipe. No domingo, diante do Bragantino, foi titular pela primeira vez com um time mesclado escalado por Cuca.

“Também tenho meus objetivos, porque tenho histórico de seleção. Quando o jogador está preparado, se sente feliz, em casa, ele consegue desempenhar bom futebol, e os resultados vão aparecendo”.

Após o primeiro jogo contra o Flamengo, no Maracanã, o Galo tentará confirmar a vantagem construída na Arena MRV, na próxima quarta-feira. Alexsander comentou sobre enfrentar um dos maiores rivais do Galo e vencer o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, no Maracanã.

“Jogo especial por ser uma grande equipe, por sempre estar batendo em finais. Então, tem um gostinho diferente por causa disso, porque sabemos que o jogo é difícil, decidido em detalhes. E o nível sempre sobe em jogos assim”.

Alexsander comentou os motivos de não ter conseguido ter sucesso na Arábia Saudita. Na última temporada saudita, o volante participou de 17 jogos e deu uma assistência. “Tiveram muitos fatores. Teve questão do treinador, número de estrangeiros também, que acabaram pesando. Pesava em escolher eu, às vezes, do que um lateral que estava em falta. Foi um aprendizado. Vou levar isso para a vida. Quero estar apto para jogar meu futebol”.

O Galo desembolsou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,5 milhões) para contar com o jogador em definitivo. A compra só foi possível com a venda de Rubens ao futebol russo. O valor da negociação foi primordial para a compra de Alexsander. O jogador comentou que chega para brigar por títulos.

FLAMENGO

O Flamengo trabalha para ter todo o elenco à disposição o quanto antes. A situação mais complicada, claro, é a de Pulgar, que passou por uma cirurgia no pé direito e tem um tempo de recuperação mais longo. Enquanto isso, o Rubro-Negro foca em zerar os outros problemas físicos.

De la Cruz deu um novo passo em seu tratamento nesta segunda-feira. O uruguaio foi para o campo pela primeira vez desde que começou a tratar uma inflamação no joelho esquerdo. Depois da exposição no caso Runco, ele chegou a ser liberado dos treinos e passou uns dias com a família.

Ele fez alguns exercícios no campo de forma individualizada. O planejamento é que evolua até ser integrado novamente ao elenco. O Flamengo trabalha para fazer De la Cruz engatar uma sequência no segundo semestre - algo que aconteceu neste início de temporada.

Danilo é outro atleta que está em boa recuperação. Ele sofreu uma lesão grau 2 na posterior da coxa direita e não joga desde o dia 20 de julho. O zagueiro está em tratamento interno e se preparando para retornar às atividades no campo, primeiro de forma individualizada e depois com o grupo. Enquanto isso, o goleiro Matheus Cunha faz fisioterapia para se recuperar de uma tendinite patelar no joelho esquerdo.

Pulgar realizou a operação no Chile e retornou ao Brasil duas semanas depois. O chileno já faz atividade de força na academia. O período inicial para recuperação era de três a quatro meses, ou seja, a partir de outubro.

O Flamengo não tem prazo de retorno definido para cada um deles. Mas os jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional, são vistos com bons olhos para que Filipe Luís tenha pelo menos algum reforço na lista de relacionados.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

5 picapes usadas por até R$ 50 mil para investir em 2025

Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 12h 42min


Balança comercial tem menor superávit para julho em 3 anos

Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 11h 41min


Escola onde aluna foi torturada mudará para modelo cívico-militar

Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 10h 41min


Jornal Online

Edição nº1606- 08/08/2025