Noticias
Alex Sandro e Ayrton Lucas podem reforçar Fla contra Atlético-MG
31 de Julho de 2025 as 06h 29min

O Flamengo pode ter dois reforços para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta (31), às 20h30, no Maracanã, pelas oitavas da Copa do Brasil. Alex Sandro e Ayrton Lucas já treinam com o grupo e, se tudo ocorrer bem, a tendência é que a presença na lista dos relacionados dependa apenas da decisão da comissão técnica de Filipe Luís.
Alex Sandro teve uma lesão na coxa esquerda na partida contra o São Paulo, no dia 12 de julho. No mesmo jogo, Ayrton Lucas sofreu um corte profundo na perna esquerda após uma pancada. Os dois passaram por tratamento, se recuperaram e já treinam com o grupo desde o início desta semana.
Já em condições de jogo, a dupla será relacionada a partir da decisão de Filipe Luís. Para a lateral esquerda, o Flamengo teve apenas Viña à disposição nos últimos jogos. O treinador chegou a improvisar Léo Pereira contra o Santos. Na direita, com a saída de Wesley, Varela se tornou a única opção.
O lateral-direito Emerson Royal foi apresentado nesta terça-feira e já está no BID pronto para estrear. Ele treina com o grupo, mas ainda precisa de um tempo de adaptação física antes de voltar aos gramados. Ele não entra em campo desde o fim de janeiro por causa de uma lesão na panturrilha direita.
REFORÇO DO GALO
O volante Alexsander, 21 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na terça. O meio-campista está acertado com o Atlético-MG e passará por exames antes de assinar contrato.
Alexsander terá os direitos econômicos adquiridos pelo Galo por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,5 milhões). O contrato terá validade de cinco temporadas. Ele estava no Al Ahli, da Arábia Saudita.
A chegada de Alexsander era aguardada no fim da noite dessa segunda-feira. Porém, por problemas na conexão do voo que vinha da Europa com o jogador, o desembarque em Belo Horizonte, ocorreu na manhã desta terça.
Além da questão dos exames, o Galo corre contra o tempo para o volante ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até quarta-feira, a tempo de ser liberado para o jogo de quinta, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo.
“Feliz demais de poder agora estar defendendo o Galo. Vou fazer os exames. Não sei se vou estar apto para jogar, mas vou estar à disposição do treinador. Jogar contra o Flamengo é sempre algo especial, é grande jogo. Gosto bastante de grandes jogos” disse Alexsander no desembarque.
Em agosto do ano passado, o Al Ahli comprou do Fluminense 85% dos direitos econômicos de Alexsander por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). Na última temporada saudita, o volante participou de 17 jogos e deu uma assistência. O volante atuou no Fluminense em 63 partidas, com dois gols e três assistências. Um dos gols foi marcado na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo na final do Carioca de 2023.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min