Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 17 de Setembro de 2025

Noticias

Algodão: custo operacional efetivo recua 1,32% em Mato Grosso

28 de Setembro de 2023 as 08h 20min

Retração é verificada na variação mensal de agosto em relação ao mês de julho – Foto: Divulgação

O custo operacional efetivo (COE) da safra 2023/24 de algodão em Mato Grosso ficou estimado em média a R$ 14.047,56 por hectare no mês de agosto. O montante é 1,32% inferior ao previsto para o ciclo em julho.

O resultado consta no Projeto Rentabilidade Senar-MT, elaborado em parceria com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Conforme o levantamento, o recuo mensal é justificado, principalmente, pela queda de 1,66% nos custos com os macronutrientes.

O levantamento destaca ainda que “as despesas com a classificação/ beneficiamento também reduziram no comparativo mensal, devido à queda registrada no preço do caroço, o que contribuiu para a baixa do COE”.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real

Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 12h 56min


Plantio da soja em MT acelera para garantir janela do milho

Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 11h 55min


Mato Grosso ultrapassa 2,7 GW em energia solar própria

Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1634 - 17/09/2025