Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Junho de 2026

Noticias

Algodão: indicador está em alta desde o início do mês

27 de Agosto de 2021 as 09h 30min

Maior interesse comprador está relacionado à necessidade de repor estoques – Foto: Divulgação

Os valores do algodão em pluma têm registrado elevações desde o início de agosto. Entre 17 e 24 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 2,93%, fechando a R$ 5,4318/lp – vale lembrar que o recorde nominal (de R$ 5,4576/lp) da série de preços do Cepea, iniciada em 1996, foi registrado na segunda (23).

Na parcial do mês (até o dia 24), o aumento é de 9,47%. De acordo com pesquisadores do Cepea, o impulso vem da alta na paridade de exportação e, especialmente, da presença mais ativa de compradores.

Neste caso, o maior interesse comprador está relacionado à necessidade de repor estoques, em um ambiente de bom fluxo industrial e de maior ritmo de comercialização.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Michelle acusa Flávio de humilhação

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 18h 43min


IA e alta performance: lições da Copa para o ambiente corporativo

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 14h 03min


Frente da Agropecuária cria grupo para discutir biomassa

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 13h 03min


Jornal Online

Edição nº1827 - 26/06/2026