Noticias
Algodão: preços desestimulam vendas antecipadas
08 de Novembro de 2022 as 10h 06min
Preço da pluma de algodão disponível recuou quase 30% em MT – Foto: Divulgação
Nos últimos dois meses o preço da pluma disponível recuou quase 30% em Mato Grosso. A situação tem levado cotonicultores a repensar o investimento na cultura na safra 2022/23, uma vez que os preços futuros também estão em queda.
Segundo especialistas, um dos reflexos para o recuo dos preços está a adoção de mais cautela na hora de negociar a produção que será colhida somente no ano que vem.
“O mercado estava se mostrando muito bem após eleição, mas acabou derretendo um pouco, por conta de instabilidade. A gente tem muito pouco vendido, somente algumas coisas em barter”, comenta Dirceu Mendes, diretor comercial do Grupo Princesa, em Campo Verde.
O Grupo Princesa deve semear na safra 2022/23 cerca de 3,7 mil hectares de algodão. “Acreditamos que em um momento de crise é melhor ficar com o produto do que com o dinheiro.
O dinheiro se desvaloriza e o produto se mantém no mínimo no mesmo preço, então a ressaca da pandemia estamos recebendo agora, mas o mercado já está se mostrando com uma alta voracidade no consumo de algodão então nós vemos bons preços para o futuro”, completa Mendes.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
12 câmeras do Vigia Mais MT são instaladas em comunidade rural em Nova Mutum
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 17h 06min
Assembleia cria comissão para alinhar regras das emendas
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 16h 06min
Obras de implantação do BRT estão com 5 frentes de serviço em andamento
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 15h 05min
