Noticias
Algodão: tecnologias ganham destaque em dia de campo
07 de Maio de 2024 as 10h 01min
Cotton Day foca disseminação de informação e a apresentação de novidades – Foto: Divulgação
A Fazenda Olhos D ́Água, localizada em Itaí/SP, a aproximadamente 60 km da divisa com o Paraná, será palco no próximo dia 8 de maio do Cotton Day.
Um dia de campo voltado para a difusão de tecnologias, informações e novidades no algodão. O evento é promovido pela Associação Paulista dos Produtores de Algodão (APPA), tem entrada gratuita e uma programação que contempla palestras, visitas a campo e estandes.
Dentre as empresas participantes está a Sell Agro, especialista no desenvolvimento de tecnologias para a agricultura. O intuito é mostrar o que há de mais moderno quando se fala em adjuvantes e soluções para o cotonicultor, especialmente porque este cultivo tem um tem um alto custo de implantação e manejo e muitas vezes, por pequenos detalhes, ele acaba perdendo dinheiro ao produzir menos ou até desperdiçando insumos.
Uma das ferramentas que estará disponível para o visitante do evento conhecer está diretamente ligada a uma das operações mais caras, mas extremamente importante para o manejo fitossanitário, que são as aplicações de insumos.
O engenheiro agrônomo e diretor comercial na Sell Agro, empresa especialista em tecnologias para o agronegócio, com sede em Rondonópolis, Alexandre Gazoni, explica que como o algodão é um tipo de planta arbustiva, e com muita massa foliar, acaba gerando maior dificuldade de penetração nas pulverizações e assim impactando a eficiência da cobertura das lavouras.
Por isso, a adoção de tecnologias como os adjuvantes são peças fundamentais para melhorar a assertividade dessas operações.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Racha no União Brasil ameaça estratégia para disputa estadual
Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 18h 43min
Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%
Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 17h 42min
Inscrições abertas para curso gratuito de socorrista de emergência em Sinop
Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 16h 42min
