Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

ALGODÃO: Bicudo-do-algodoeiro causa grandes perdas

Produtor deve se atentar ao bicudo-do-algodoeiro

22 de Maio de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Com o final da safra 2019/20 se aproximando, os produtores de algodão já relatam um bom ciclo para o cultivo, repetindo os índices de produtividade da colheita anterior - que marcaram números recordes dentro da série histórica de produção da pluma.

"Mesmo com o problema de estiagem no início do plantio em algumas regiões, o cotonicultor conseguiu contornar as possíveis perdas pelo clima e seguir uma boa safra no Cerrado", comenta Érick Cancian, gerente de proteção de cultivos para o Algodão da Bayer.

Desde fevereiro, a retomada das chuvas regulares e bem distribuídas, no Mato Grosso e na Bahia, favoreceram o desenvolvimento do cultivo. A maior parte das lavouras, principalmente as de safrinha na região mato-grossense, está entre o estágio de florescimento e enchimento dos frutos. "Neste período, é de extrema importância o monitoramento contínuo das doenças foliares e do bicudo-do-algodoeiro, que têm causado grandes perdas para o algodão nos últimos anos. Por isso, o cotonicultor deve estar atento às aplicações corretas de fungicidas e inseticidas para obter o máximo de produtividade", completa Cancian.

Veja Mais

Maninho articula com Jayme recursos para construção de 200 apartamentos em Colíder

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 11h 17min


Via Brasil BR-163: fique ligado na programação de manutenção nas BRs 163 e 230

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 10h 16min


A sombra da IA: novos desafios na luta contra a violência psicológica

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 09h 15min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024