Noticias
Alimentar animais silvestres no Parque Florestal de Sinop é proibido
22 de Fevereiro de 2023 as 10h 15min

Com Lei Ordinária vigente desde 2009, a alimentação de animais silvestres é proibida na área do Parque Natural Municipal Florestal de Sinop, contemplado pelas reservas R10, R11 e R12.
Isso porque a prática pode causar desequilíbrios à fauna do local, bem como riscos diretos à manutenção da vida das espécies. Com objetivo de evitar essas consequências, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, mantém parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, que faz o monitoramento dos animais.
“Esse trabalho de parceria se estende há anos. Então é importante informarmos à população que desde de 2009 nós temos uma legislação no município, que proíbe a alimentação de animais no parque, justamente buscando a preservação da qualidade da saúde e também do manejo desses animais no sentido de preservar seus hábitos primitivos de alimentação, uma vez que os alimentos ofertados não são adequados para esse tipo de população”, destacou a secretária da pasta, Ivete Mallmann.
Ainda segundo a secretária, o trabalho conjunto com a UFMT possibilita a realização de pesquisas e em breve será estendido à população. “Temos parceria com a contratação de 10 estagiários, justamente para o desenvolvimento de pesquisas e atendimento ao público. A abordagem à comunidade do entorno acontecerá nos próximos dias. Estamos nos organizando, fazendo o checklist de como faremos as tarefas e trabalhos dentro da unidade de conservação e fora. Mesmo agora que parque está passando por reformas, ainda que não estejamos atendendo ao público, a pesquisa e o atendimento pela universidade tem sido prestados”, ponderou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min