Noticias
ALMT: definido os membros da CPI criada para apurar irregularidades no serviço de fornecimento de energia
Comissão vai ser presidida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC). Devem ser convocados a depor técnicos, diretores e técnicos da Aneel e diretores da Ager
23 de Outubro de 2019 as 06h 15min

G1 MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou nesta terça-feira (22), os membros da CPI da Energisa, instaurada na semana passada para apurar aumento na conta de energia e reclamações quanto ao serviço oferecido pela concessionária.
A comissão vai ser presidida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC) e tem como membros, os deputados Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo, Carlos Avallone e Eugênio. Um dos quatro últimos citados deve ser escolhido relator do CPI.
Os suplentes são: Claudinei, Romoaldo Junior, Xuxu Dal Molin, Thiago Silva e Valmir Moretto.
A comissão terá 180 dias para apurar os indícios de irregularidades.
Durante esse período devem ser convocados a depor técnicos, diretores e técnicos da Agência Nacional de Regulação (Aneel) e diretores da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados (Ager), entre outros.
A CPI vai buscar identificar o motivo pelo qual as contas aumentaram e averiguar as denúncias de consumidores de descaso em caso de reclamações, que levam o serviço a liderar o ranking de reclamações no Procon-MT.
Segundo a Assembleia Legislativa, Mato Grosso fica atrás somente do Maranhão (Cemar), Minas Gerais (Cemig) e São Paulo (Cerim) e está muito longe de receber o melhor tratamento dentre todas as unidades federativas do Brasil. A tarifa média no país é de 0,564 e, no estado, de 0,627.
Veja Mais
Violência recua após ações contra facções
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 11h 23min
Dívidas, calote e falta de crédito travam produtores
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 09h 22min
Tarifaço pode ter impacto na Embraer similar ao da pandemia
Publicado em 20 de Julho de 2025 ás 07h 21min