Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 19 de Junho de 2025

Noticias

ALMT: definido os membros da CPI criada para apurar irregularidades no serviço de fornecimento de energia

Comissão vai ser presidida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC). Devem ser convocados a depor técnicos, diretores e técnicos da Aneel e diretores da Ager

23 de Outubro de 2019 as 06h 15min

Elizeu Nascimento (DC) vai presidir CPI — Foto: JL Siqueira/ALMT

G1 MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou nesta terça-feira (22), os membros da CPI da Energisa, instaurada na semana passada para apurar aumento na conta de energia e reclamações quanto ao serviço oferecido pela concessionária.

A comissão vai ser presidida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC) e tem como membros, os deputados Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo, Carlos Avallone e Eugênio. Um dos quatro últimos citados deve ser escolhido relator do CPI.

Os suplentes são: Claudinei, Romoaldo Junior, Xuxu Dal Molin, Thiago Silva e Valmir Moretto.

A comissão terá 180 dias para apurar os indícios de irregularidades.

Durante esse período devem ser convocados a depor técnicos, diretores e técnicos da Agência Nacional de Regulação (Aneel) e diretores da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados (Ager), entre outros.

A CPI vai buscar identificar o motivo pelo qual as contas aumentaram e averiguar as denúncias de consumidores de descaso em caso de reclamações, que levam o serviço a liderar o ranking de reclamações no Procon-MT.

Segundo a Assembleia Legislativa, Mato Grosso fica atrás somente do Maranhão (Cemar), Minas Gerais (Cemig) e São Paulo (Cerim) e está muito longe de receber o melhor tratamento dentre todas as unidades federativas do Brasil. A tarifa média no país é de 0,564 e, no estado, de 0,627.

Veja Mais

TCE exige cadastro de empresas do consignado

Publicado em 19 de Junho de 2025 ás 04h 25min


Promotor espera pena maior que 100 anos para assassino de mãe e filhas em Sorriso

Publicado em 18 de Junho de 2025 ás 16h 24min


Prefeitura de Sinop convida promotores de eventos para cadastro em portal

Publicado em 18 de Junho de 2025 ás 14h 38min


Jornal Online

Edição nº1570 - 1906/2025