Noticias
Alonso vende Ferrari rara por mais de R$ 28 milhões
30 de Junho de 2023 as 09h 16min

Fernando Alonso leiloou um dos carros mais exclusivos de sua coleção particular. O bicampeão mundial de F1 vendeu sua Ferrari Enzo - o primeiro de apenas 399 exemplares fabricados - por 5,4 milhões de euros. Na cotação atual, a cifra corresponde a mais de R$ 28 milhões.
O valor figura dentro da faixa estimada pela Monaco Car Auctions, empresa responsável pelo leilão, entre 5 e 5,5 milhões de euros. O carro, na cor vermelha "Rosso Corsa", é de 2011, tem 4,800 km rodados e acompanha um Ferrari Classiche - certificado que atesta que o chassis foi o primeiro do modelo a ser construído.
Segundo o jornal espanhol "Marca", o piloto da Aston Martin gravou um vídeo, exibido no leilão, para o novo dono. “Significa muito para mim. Me diverti muito com o carro, é uma obra de arte mágica”, disse Alonso no vídeo, segundo o jornal.
A Ferrari Enzo conta com motor V12 e 650 cavalos de potência. O modelo leva esse nome em homenagem a Enzo Ferrari, fundador da marca italiana, em comemoração ao primeiro título da escuderia na F1 no atual milênio.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Aeroporto da Bom Futuro ocupa área da Prefeitura, diz Abílio
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 17h 14min
Taxa de analfabetismo cai em MT
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 16h 10min
Proteção essencial contra a meningite meningocócica
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 14h 40min