Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 02 de Julho de 2024

Noticias

AL reconhece trabalho de pilotos para o desenvolvimento do estado

24 de Maio de 2024 as 07h 58min

Pilotos homenageados com moções de aplauso – Foto: Divulgação

Em busca de homenagear pilotos da aviação mato-grossense que contribuíram para o desenvolvimento do estado, a Assembleia Legislativa realizou sessão especial para entrega de moção de aplausos na quarta (22). Na oportunidade, também foi entregue título de cidadania para o médico José Monteiro Sabino, um dos fundadores do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

As honrarias foram requeridas pela deputada Janaina Riva (MDB) como forma de reconhecer o trabalho daqueles que voaram por Mato Grosso numa época em que não havia infraestrutura adequada e até as pistas eram improvisadas. “São comandantes que construíram sua trajetória em Mato Grosso e que tiveram grande relevância para a política e para história mato-grossense e para o desenvolvimento econômico e social”, destacou a deputada.

Para o piloto Mauro Pereira da Silva, com mais de 45 anos de aviação, a homenagem em vida é motivo de alegria orgulho, sobretudo pelos desafios superados durante os anos de voo. “Somos de uma época que não tinha ar condicionado e nem radar. Colocávamos o mapa no colo e saíamos voando. Eram políticos, empresários, para chegar a lugares onde não tinha nem estrada. Estou muito feliz, vou enquadrar esta moção para mostrar para o meu neto”.

Além de Mauro, outros 13 comandantes receberam moção de aplausos durante a cerimônia realizada no Colégio de Líderes.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aeroporto de Sinop registra mês com recorde de passageiros na história

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 16h 40min


UFMT encerra greve e aulas voltam na segunda-feira

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 14h 57min


Diabetes é a maior causa de cegueira entre pessoas de 20 a 64 anos

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 12h 38min


Jornal Online

Edição nº1328 03/07/2024