Noticias
Alta demanda global aquece exportações de carne bovina
24 de Janeiro de 2025 as 08h 23min
    Expectativas para este ano são de novos avanços – Foto: Divulgação
             
      Mato Grosso, maior produtor e exportador de carne bovina do Brasil, projeta um cenário positivo para as exportações em 2025. A combinação de alta qualidade do produto, investimentos em tecnologia e abertura de novos mercados internacionais impulsionam esse ritmo de crescimento.
Para este ano, as expectativas são de novos avanços com a possível abertura dos mercados do Japão e da Coreia do Sul. Estes, conhecidos por suas exigências de qualidade e alto valor agregado.
Conforme o diretor técnico-operacional do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade, as negociações são otimistas. “Esses mercados representam grandes oportunidades para cortes especiais, e Mato Grosso possui capacidade e tecnologia para atender essa demanda”, afirma.
Ele lembra que o Porto de Santos é o grande canal de saída da carne mato-grossense, responsável por 50,58% do volume exportado. “Em seguida, vem o Porto de Paranaguá, com 32,67%. Essa infraestrutura estratégica é fundamental para manter o estado no topo da cadeia produtiva de carne bovina”, destaca.
Além disso, o acordo entre Mercosul e União Europeia deve trazer benefícios ao setor. A cota Hilton, que atualmente possui tarifas de 20%, terá redução gradual até zerar nos próximos anos, facilitando a exportação de cortes nobres.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Fagundes diz ter fé em apoio do PL para 2026
Publicado em 04 de Novembro de 2025 ás 09h 50min
Potencial de título do Palmeiras vai a 64% contra 34% do Flamengo
Publicado em 04 de Novembro de 2025 ás 08h 49min
Carne suína: preços caem em outubro, mas exportações e expectativa de demanda apontam recuperação
Publicado em 04 de Novembro de 2025 ás 07h 49min
