Noticias
Alta demanda global aquece exportações de carne bovina
24 de Janeiro de 2025 as 08h 23min

Mato Grosso, maior produtor e exportador de carne bovina do Brasil, projeta um cenário positivo para as exportações em 2025. A combinação de alta qualidade do produto, investimentos em tecnologia e abertura de novos mercados internacionais impulsionam esse ritmo de crescimento.
Para este ano, as expectativas são de novos avanços com a possível abertura dos mercados do Japão e da Coreia do Sul. Estes, conhecidos por suas exigências de qualidade e alto valor agregado.
Conforme o diretor técnico-operacional do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade, as negociações são otimistas. “Esses mercados representam grandes oportunidades para cortes especiais, e Mato Grosso possui capacidade e tecnologia para atender essa demanda”, afirma.
Ele lembra que o Porto de Santos é o grande canal de saída da carne mato-grossense, responsável por 50,58% do volume exportado. “Em seguida, vem o Porto de Paranaguá, com 32,67%. Essa infraestrutura estratégica é fundamental para manter o estado no topo da cadeia produtiva de carne bovina”, destaca.
Além disso, o acordo entre Mercosul e União Europeia deve trazer benefícios ao setor. A cota Hilton, que atualmente possui tarifas de 20%, terá redução gradual até zerar nos próximos anos, facilitando a exportação de cortes nobres.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min