Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Março de 2026

Noticias

Alta Floresta: nova sede da Sema tem mais de 50% da obra executada

04 de Abril de 2023 as 06h 48min

Vistoria na obra de construção da nova sede da Sema de Alta Floresta – Foto: Divulgação

As obras de construção da nova sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Alta Floresta já superaram 50% da execução. Com um projeto moderno, a estrutura trará mais conforto e acessibilidade ao cidadão que busca o serviço ambiental no interior do estado.

A construção do novo prédio foi vistoriada na sexta (31) pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Ela destaca que investir nas regionais é essencial para a melhoria dos serviços ofertados pela Sema, para o desenvolvimento sustentável e a legalidade dos empreendimentos.

“O fortalecimento das regionais da Sema é uma das metas ambientais do governador Mauro Mendes. A nova sede vai contribuir com o trabalho dos servidores que estão na ponta, atendendo às necessidades da população, fiscalizando crimes ambientais, e sendo a presença do Estado no Norte de Mato Grosso”, destaca a secretária.

Conforme o diretor da regional, Vinicius Rezek, esta melhoria é esperada pelos servidores há quase uma década. “Vemos que as condições de trabalho e de atendimento vão melhorar muito. Já não acreditávamos mais que a obra sairia do papel, e estamos vendo acontecer", conta.

A nova sede terá sala de situação para reuniões e monitoramento ambiental, escritório, recepção, recintos para animais resgatados e um local para a convivência dos servidores. Estão sendo investidos R$ 1,5 milhão em recursos do Fundo da Amazônia para a regional, que atende oito cidades de Mato Grosso.

Com 25 anos de carreira na Sema, a superintendente de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Farias Ferreira, afirma que nos últimos anos o órgão ambiental implantou medidas para a valorização das diretorias regionais. Entre elas, a destinação de capacitações, equipamentos de proteção individual e veículos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Coronel Assis sinaliza ida ao PL

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 09h 40min


TSE aprova 7 resoluções para as eleições 2026

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 08h 41min


Três parlamentares avaliam troca de partido no estado

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 07h 42min


Jornal Online

Edição nº1749 - 04/03/2026