Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 10 de Junho de 2026

Noticias

“Amália apresentou Pivetta a Bolsonaro; é alinhado à direita”

11 de Novembro de 2025 as 17h 43min

Thiago Boava disse que conversou com Bolsonaro sobre o nome de Pivetta ao Governo – Foto: Divulgação

Pré-candidato a deputado federal, o produtor rural Thiago Boava (PL), viúvo da ex-deputada Amália Barros (PL), afirmou que foi ela quem apresentou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo ele, o encontro, realizado após a eleição de Amália, aproximou o gestor mato-grossense do campo político conservador, com o qual, na avaliação de Boava, Pivetta tem afinidade natural.

“A Amália, enquanto deputada, chegou a levar o senhor Otaviano Pivetta ao PL para conhecer o Bolsonaro, bater um papo com ele. Ele até ganhou uma medalha 3i e me mandou um vídeo brincando. A Amália o apresentou como um gestor trabalhador, uma pessoa alinhada ao que nós acreditamos”, relatou.

No mês passado, Bolsonaro havia se manifestado em favor da pré-candidatura de Pivetta na sucessão do Palácio Paiaguás em 2026. Nos bastidores, Boava e Amália, que já tinham amizade com Pivetta, foram apontados como dois dos articuladores que aproximaram as duas lideranças e teriam incentivado o ex-presidente a considerar o nome do vice-governador para a disputa.

Questionado sobre esse papel, Boava confirmou que conversou com o ex-presidente sobre Pivetta e disse ter passado sua visão sobre a política em Mato Grosso. Porém, negou que tenha influenciado em qualquer decisão de Bolsonaro. “Obviamente, quando me era perguntado, eu dizia que o via com bons olhos e, vendo-o como vice-governador, imaginava como seria fazendo a sucessão”, declarou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

WF critica Pivetta por defender classificação de facções como terroristas

Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 17h 49min


Associação Antigos Fortes entrega 900 kg de alimentos à Assistência Social em Lucas

Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 16h 49min


Como a Agrotools redefiniu a tecnologia no agronegócio

Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 15h 48min


Jornal Online

Edição nº1815 - 10/06/2026