Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Setembro de 2026

Noticias

“Amar e Servir” leva serviços gratuitos à população do São Cristóvão neste sábado

28 de Maio de 2026 as 08h 44min

Evento acontece sábado, das 13h às 17h – Foto: Divulgação

A população da região do Grande São Cristóvão, em Sinop, recebe neste sábado (30) mais uma edição do projeto “Amar e Servir”, que vai oferecer gratuitamente diversos serviços de saúde, cidadania e lazer para a comunidade. A programação será realizada das 13h às 17h, na Escola Municipal Maria Amaro de Souza, reunindo atendimentos e orientações em diferentes áreas.

Entre os parceiros da ação está o Rotary Club de Sinop Teles Pires, que participa da mobilização ao lado do RC Social, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do projeto UFMT na Comunidade, da Prefeitura de Sinop e de instituições de ensino superior do município.

Segundo o professor André Muller, integrante da organização, a proposta é facilitar o acesso da comunidade a serviços essenciais em um único espaço.

“Todos os serviços do UFMT na comunidade estarão sendo oferecidos à população local, além dos atendimentos disponibilizados pela Secretaria de Saúde e pelos parceiros envolvidos”, destacou. Durante a tarde, a comunidade terá acesso a serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, acuidade visual, tipagem sanguínea, bioimpedância e atendimento clínico geral.

A Secretaria de Saúde também vai disponibilizar inserção de Implanon, testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, coleta de preventivo, retinografia, vacinação, fisioterapia, odontologia, auriculoterapia, avaliação de hanseníase e administração de vitamina A. Além disso, haverá vacinação antirrábica para animais, entrega de mudas e uma programação especial voltada às crianças.

A expectativa da organização é reunir entre 1,5 mil e 2 mil pessoas ao longo do evento. “Será oferecido também um lanche preparado com muito carinho, além de picolé para os visitantes e muitas brincadeiras para as crianças na quadra”, ressaltou André.

A escolha da região do São Cristóvão leva em consideração a grande concentração de moradores e a importância de aproximar a população dos serviços oferecidos. “Não apenas a população do São Cristóvão, mas também moradores dos bairros vizinhos estão convidados. São vários serviços e queremos que todos aproveitem essa oportunidade preparada com muito carinho”, convidou o professor.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min


Cota chinesa faz exportação de carne bovina recuar 27,1% em agosto

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 12h 16min


Santa Carmem recebe dois novos ônibus para reforçar o transporte escolar do município

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 10h 15min


Jornal Online

Edição nº1878 - 05a08/09/2026