Noticias
Amazônia Seguros apoia projetos que visam reflorestamento urbano
30 de Janeiro de 2025 as 05h 39min

O projeto Floresta Urbana, em parceria com a iniciativa privada e instituições, como a Embrapa Agrossilvipastoril, está promovendo um verdadeiro renascimento ambiental em Sinop.
Uma das ações mais recentes do projeto, a Arbovias, levou ao plantio de 150 mudas de espécies nativas no Jardim São Paulo, trazendo benefícios ecológicos e sociais para a região. No ano passado, o projeto já havia passado pelo Jardim Curitiba e plantado o mesmo número de árvores em uma área do bairro.
De acordo com o presidente da Associação Floresta Urbana, Amadeu Rampazzo, o Arbovias é fruto da união entre esforços institucionais e apoio empresarial. “O projeto Arbovias é uma parceria entre a Associação Floresta Urbana de Sinop e a Embrapa. Nós temos um viveiro de mudas nativas com mais de 25 espécies, e está sendo implementado esse plantio dessas mudas nativas em vários locais na cidade para reflorestar esses locais carentes que são ilhas de calor”, explica Amadeu.
Entre os apoiadores, a Amazônia Seguros se destaca pelo compromisso com ações que vão além de sua atividade principal.
“A Amazônia Seguros não trabalha só com seguro. A Amazônia participa de grandes projetos, como o Arbovias, que mira uma cidade mais verde, mais arborizada. Amazônia Seguros é pensar na qualidade de vida, pensar nas pessoas”, afirma o empresário José Carlos Ramalho.
A ação também tem um forte impacto na comunidade local. Para Márcia, moradora do bairro, iniciativas como essa representam muito mais que plantio. “Esse plantio vem trazer esperança”, comentou.
O projeto Arbovias é mais um exemplo de como a união entre sociedade civil, instituições públicas e empresas privadas pode gerar resultados transformadores. Segundo Amadeu, além de beneficiar o meio ambiente, a iniciativa contribui diretamente para o bem-estar urbano.
“Estamos buscando qualidade de vida, estamos buscando saúde, melhor paisagem para a cidade também. Muitos benefícios que a arborização urbana traz para a população e para a sociedade em geral”.
Ramalho também destacou o impacto positivo que o projeto gera a longo prazo, tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade. “Estamos fazendo um trabalho para deixar um legado. Vai ser bom hoje e, principalmente, para o futuro, a sustentabilidade. Nós temos uma imensa alegria de patrocinar. Sabemos que estamos ajudando o meio ambiente, ajudando a fauna”, concluiu.
As 150 mudas plantadas no Jardim São Paulo são um passo significativo na construção de uma Sinop mais verde e mais saudável. A iniciativa reforça a importância de pensar na sustentabilidade como parte do desenvolvimento urbano, promovendo espaços de convivência e bem-estar para toda a população.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Prefeitura alerta sobre confecção de carteirinhas do Passe Livre em Sorriso
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 15h 06min
Primeiro lote de restituição do IR será pago em 30 maio
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 14h 05min
3 rebaixados e 6 estrangeiros: clubes debatem mudanças para 2027
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 13h 00min