Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Noticias

Amazônia Seguros celebra os 63 anos de seu fundador

11 de Dezembro de 2024 as 16h 08min

José Carlos Ramalho faz aniversário nesta terça-feira – Foto: Divulgação

O Diário do Estado MT tem o prazer de parabenizar José Carlos Ramalho, CEO da Amazônia Seguros, pelos seus 63 anos de vida. O empresário fez aniversário nesta terça (10).

Nascido em Douradina/PR, o filho mais velho de Manoel e Adélia Ramalho foi bastante mimado pela tia Nena, a quem atribui enorme carinho e admiração. “Minha mãe teve meus irmãos com pequena diferença de tempo, então a tia Nena foi como uma segunda mãe para mim, ela cuidava de mim como um filho”, relembra Zé, em relato dado à revista Fator MT durante o projeto Sinop 50 Anos, a História de Nossa Gente.

Aliás, Ramalho chegou à Capital do Nortão em 1979 para trabalhar numa farmácia. Mesmo sem formação, cuidava dos clientes como se fossem pacientes.

Depois, foi o futebol que o uniu ao banco. “A farmácia nova ficava em frente à Caixa Federal, e eu jogava futsal com o pessoal do banco. Nessa época, tinha uma competição chamada Torneio do Carpinteiros, que acontecia no ginásio do Pipininho e durava vários meses. Tinha uns 30 times”, relembra Zé.

Foi em 1982 que Ramalho se torna bancário, profissão que conduziria muito bem por 8 anos, até mudar de ramo. No Brasil de 34 anos atrás, as corretoras de seguro eram uma novidade em ascensão. Ele decide empreender – numa época em que esse termo mal era escutado.

Em 17 de outubro daquele ano, ele abre as portas da Amazônia Seguros, em um escritório pequeno, em uma sala alugada, na Rua das Nogueiras nº 643. O cartão de visita já trazia as cores verde e amarelo – a mata e o ouro, principais riquezas da região.

“O começo foi muito difícil. Trabalhava 20 horas por dia. Cheguei a sair de Sinop e ir até Paranaíta para fazer seguro de um VW Gol. Também fui a outras cidades distantes, como Apiacás, Juína. As pessoas não acreditavam muito em seguro nessa época. Diziam que seguro só era bom para o banco, que recebia, porque quando precisavam resgatar suas apólices, era um processo penoso”, lembra Ramalho.

José Carlos ainda foi vereador por Sinop em dois mandatos (entre 1993 e 2000), sendo presidente da Câmara em um biênio, e teve seu bem mais precioso em 2000, quando nasce João Gabriel.

Nesses mais de 30 anos da Amazônia Seguros, Zé Ramalho lembra que muita coisa mudou: tecnologia, facilidade e pagamento. Mas, para ele, algumas coisas não mudam: “Seguro, é com corretor de seguros. A minha mensagem, que se transformou no slogan da empresa, caracteriza bem a importância de você procurar um seguro com segurança, de preferência com quem tem credibilidade no mercado há tantos anos”, conclui José Carlos Ramalho. Parabéns, Zé!

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Dois jovens são assassinados em locais distintos em Sinop

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 15h 49min


Sorriso: CRAS passam a atender em horário estendido a partir de segunda

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 14h 46min


Aston Martin planeja oferta de R$ 7 bilhões para ter Verstappen

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 13h 46min


Jornal Online

Edição nº1463 17/01/2025