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Amazônia Seguros preza por celebrar momentos importantes dos colaboradores
08 de Novembro de 2024 as 04h 58min
Dona Maria completou em setembro 28 anos de empresa, fundada em 1990 – Foto: Reprodução/InstagramValorização profissional é o reconhecimento e apreço pelo trabalho e esforço de seus colaboradores. Envolve não apenas recompensas materiais e benefícios, mas também o reconhecimento público, oportunidades de desenvolvimento e um ambiente de trabalho que promova o respeito e o crescimento pessoal.
É assim na Amazônia Seguros, que há mais de 20 anos se preocupa com o bem-estar profissional de seus funcionários. Para isso, os “aniversários” de empresa são celebrados nas redes sociais, além de uma celebração interna com os aniversariantes do mês. Essa proposta é levada a sério pelo CEO da Amazônia, José Carlos Ramalho.
“Quando eu trabalhava no Banco Bamerindus, antes de abrir as portas da Amazônia, sempre fui valorizado, e trouxe essa máxima de valorizar as pessoas. É preciso conhecer seu elenco, seu dia a dia. Apoiar e fornecer benefícios”, explica Ramalho. Hoje, além do salário (e da comissão para quem trabalha com vendas), a empresa concede oito benefícios, mirando ainda alcançar até 12 nos próximos anos e se tornar referência mundial.
Para Zé, a gestão de uma empresa tem que ser feita com a alma, também. Por isso, qualificação contínua e estímulos são investimentos, e não gastos, para que o retorno possa vir. “A Amazônia cuida de pessoas, da família e do patrimônio. Cuidamos de sonhos. As pessoas adquirem (o seguro) para não usar, para guardar o documento na gaveta. E quando ela precisar, temos que ser eficazes no atendimento. Por isso, nossa equipe tem que estar pronta e preparada. Meu lema é: ‘cuidar dos nossos para que eles possam dos outros’”.
O ramo corretora de seguros, como mencionou Ramalho, comercializa um produto que as pessoas não desejam usar, querendo apenas estar resguardados. Mesmo assim, a Amazônia mantém funcionários que estão há mais de 10, 15 e 20 anos – em uma cidade que registra alta rotatividade nas empresas.
“Estudos de Psicologia Positiva destacam que há empresas criando uma espécie de ‘diretoria da felicidade’, no qual trabalham as emoções das pessoas. É um sistema que a gente busca implantar na Amazônia, com momentos de descontração, reunido todos tanto para aprender, quanto para conversar outros assuntos, fortalecendo essa interação e tornando todos mais produtivos”, completa Zé Ramalho.
Definitivamente, o modelo adotado pela Amazônia Seguros precisa ser implantado com maior intensidade, sendo replicado em diferentes ramos de atividade em Sinop e em Mato Grosso.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
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