Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 11 de Dezembro de 2024

Noticias

Amazônia Seguros preza por celebrar momentos importantes dos colaboradores

08 de Novembro de 2024 as 04h 58min

Dona Maria completou em setembro 28 anos de empresa, fundada em 1990 – Foto: Reprodução/Instagram

Valorização profissional é o reconhecimento e apreço pelo trabalho e esforço de seus colaboradores. Envolve não apenas recompensas materiais e benefícios, mas também o reconhecimento público, oportunidades de desenvolvimento e um ambiente de trabalho que promova o respeito e o crescimento pessoal.

É assim na Amazônia Seguros, que há mais de 20 anos se preocupa com o bem-estar profissional de seus funcionários. Para isso, os “aniversários” de empresa são celebrados nas redes sociais, além de uma celebração interna com os aniversariantes do mês. Essa proposta é levada a sério pelo CEO da Amazônia, José Carlos Ramalho.

“Quando eu trabalhava no Banco Bamerindus, antes de abrir as portas da Amazônia, sempre fui valorizado, e trouxe essa máxima de valorizar as pessoas. É preciso conhecer seu elenco, seu dia a dia. Apoiar e fornecer benefícios”, explica Ramalho. Hoje, além do salário (e da comissão para quem trabalha com vendas), a empresa concede oito benefícios, mirando ainda alcançar até 12 nos próximos anos e se tornar referência mundial.

Para Zé, a gestão de uma empresa tem que ser feita com a alma, também. Por isso, qualificação contínua e estímulos são investimentos, e não gastos, para que o retorno possa vir. “A Amazônia cuida de pessoas, da família e do patrimônio. Cuidamos de sonhos. As pessoas adquirem (o seguro) para não usar, para guardar o documento na gaveta. E quando ela precisar, temos que ser eficazes no atendimento. Por isso, nossa equipe tem que estar pronta e preparada. Meu lema é: ‘cuidar dos nossos para que eles possam dos outros’”.

O ramo corretora de seguros, como mencionou Ramalho, comercializa um produto que as pessoas não desejam usar, querendo apenas estar resguardados. Mesmo assim, a Amazônia mantém funcionários que estão há mais de 10, 15 e 20 anos – em uma cidade que registra alta rotatividade nas empresas.

“Estudos de Psicologia Positiva destacam que há empresas criando uma espécie de ‘diretoria da felicidade’, no qual trabalham as emoções das pessoas. É um sistema que a gente busca implantar na Amazônia, com momentos de descontração, reunido todos tanto para aprender, quanto para conversar outros assuntos, fortalecendo essa interação e tornando todos mais produtivos”, completa Zé Ramalho.

Definitivamente, o modelo adotado pela Amazônia Seguros precisa ser implantado com maior intensidade, sendo replicado em diferentes ramos de atividade em Sinop e em Mato Grosso.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Benefício fiscal incentiva aéreas a expandirem malha viária em MT

Publicado em 11 de Dezembro de 2024 ás 05h 07min


Sinop: intensificado trabalho de limpeza e manutenção urbana

Publicado em 10 de Dezembro de 2024 ás 13h 46min


Isenção para até R$ 5 mil pode dobrar número de beneficiados

Publicado em 10 de Dezembro de 2024 ás 12h 44min


Jornal Online

Edição nº1442 11/12/2024