Noticias
Ana de Armas nunca se imaginou estrela de ação: “Tinha asma”
27 de Abril de 2023 as 07h 00min
Estrela de Ghosted diz que propostas no gênero choveram após aparição em 007 – Foto: Divulgação
Se você tivesse dito à pequena Ana de Armas, na cidadezinha de Santa Cruz del Norte, em Cuba, que ela se tornaria uma das estrelas de ação mais requisitadas de Hollywood… ela definitivamente não teria acreditado em você. Em entrevista ao Omelete para promover o seu novo filme, Ghosted: Sem Resposta, a atriz contou o porquê.
“Eu cresci sofrendo ataques de asma agudos, mal conseguia dar dois passos sem usar a bombinha. Durante toda a infância e adolescência, fui muito pouco atlética”, revela. “Graças a Deus, isso melhorou bastante com o tempo, e eu acabei descobrindo que sou capaz de muitos feitos físicos. Além disso, filmes de ação sempre foram os filmes que eu mais associei com Hollywood. Pensar em fazer parte deles não era algo realista”.
As propostas para projetos do gênero começaram a se acumular depois de sua aparição em 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), onde interpretou a letal Paloma. “Eu acho isso incrível, não vou ficar recusando propostas. Consigo me divertir bastante fazendo ação, encontro personagens interessantes nesse espaço, consigo colaborar com diretores e atores com quem sempre quis trabalhar... Foi um acidente feliz para mim”, declara.
Ana logo emenda em tom de brincadeira, no entanto: “Eu vou parar em algum ponto - não posso fazer isso para sempre! Por enquanto, está sendo bem divertido, e não é como se os filmes de ação sugassem todo o meu tempo e me impedissem de fazer outra coisa. Felizmente, esse tipo de filme demora muito tempo para ser editado, pós-produzido, divulgado, esse tipo de coisa, me dando um intervalo para fazer outras coisas ou só me recuperar dos hematomas”.
De fato, em Ghosted, a atriz carrega boa parte das cenas de ação sozinha - afinal, sua personagem, Sadie, é quem tem o trabalho perigoso: ela é uma agente da CIA, enquanto o par romântico Cole (Chris Evans), apesar de se envolver em uma trama de espionagem, é meramente um fazendeiro.
“Fazer esse filme não foi desafio nenhum para mim! Eu só tenho que sentar lá e parecer assustado”, admite Evans, aos risos. “Ana era a pessoa que estava sempre dando socos para um lado e chutes para o outro”.
Além da dificuldade física, vale apontar que Ghosted marca o primeiro crédito de Ana de Armas como produtora executiva - uma função que ela pretende perseguir cada vez mais no futuro. “Neste ponto da minha carreira, tive o privilégio de trabalhar com excelentes diretores e produtores na minha capacidade de atriz, então me sinto pronta para dar o próximo passo”, aponta ela, que foi indicada ao Oscar por Blonde.
“Quando te dão a oportunidade de experimentar o outro lado da câmera, a construção de um projeto e de um personagem desde o início, é outro nível de trabalho... a partir de agora, tenho certeza que, em todos os filmes que eu fizer nos quais não sou produtora, sentirei falta disso”, admite ainda. “Agora, chegar no set e dizer minhas falas parece uma experiência incompleta. Muita coisa aconteceu antes de eu chegar lá.”
O diretor de Ghosted, Dexter Fletcher, certamente estará na fila para ver os próximos projetos de sua estrela: “Até agora, nós só vimos 10% do que ela é capaz de fazer. Acho que vai ser incrível observar nos próximos 20, 30 anos de escolhas que ela fará. Há algo inesperado nas performances dela, que faz você querer continuar assistindo para saber o que ela vai fazer em seguida. Quando ela está na tela, você precisa ter cuidado como diretor, porque as pessoas não vão olhar para nada além dela!”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
