Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 11 de Outubro de 2026

Noticias

Ananias Filho ironiza saída de prefeito do PL

21 de Agosto de 2026 as 14h 51min

Piaia deixa partido e declara preferência pelo projeto de Pivetta - Foto: Assessoria

A decisão do prefeito de Campo Novo do Parecis, Edilson Piaia, de deixar o PL abriu uma nova frente de tensão dentro da disputa pelo governo de Mato Grosso. O movimento foi motivado por divergências em torno das alianças construídas pelo partido e pela preferência de Piaia pelo projeto político do governador Otaviano Pivetta, em vez da candidatura do senador Wellington Fagundes (PL).

A desfiliação foi comunicada em carta encaminhada ao presidente estadual do PL, Ananias Filho, em 8 de agosto. No documento, Piaia afirma ter maior identificação com o projeto atualmente representado por Pivetta. O dirigente partidário disse ter aceitado o pedido imediatamente, mas usou uma referência à Operação Heritage para provocar o grupo político ligado ao governador.

Ao mencionar a chamada “turma da Oi”, Ananias fez alusão à investigação da Polícia Federal que atingiu aliados de Pivetta, entre eles o ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado estadual Fábio Garcia (União Brasil). A operação investiga um acordo de R$ 308 milhões envolvendo o governo de Mato Grosso e a empresa Oi. O episódio passou a alimentar a disputa política entre os grupos que se articulam para a eleição estadual.

Na avaliação de Fagundes, a decisão do prefeito destoa da trajetória política que o levou à prefeitura. O senador lembrou que Piaia foi eleito pelo PL com apoio da estrutura partidária e apontou como contraditório o fato de o prefeito manifestar apoio a nomes da legenda, como o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal José Medeiros, enquanto se afasta do partido no estado.

A direção estadual da sigla, por sua vez, diz não temer uma eventual migração de outros prefeitos para a candidatura de Pivetta. Ananias citou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), como exemplo de compromisso com o projeto nacional do partido e com a orientação de não fazer manifestações contrárias à candidatura de WF ao governo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Comissão técnica inicia análise dos cadastros para as 50 unidades habitacionais do Verdes Campos

Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 14h 55min


Balança comercial tem superávit de US$ 7,74 bilhões em setembro

Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 12h 39min


Resistência interna ameaça comando de Ananias no PL de MT

Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 10h 46min


Jornal Online

Edição nº1903 - 10a13/10/2026