Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Julho de 2025

Noticias

Ancelotti escala Estêvão no ataque e arma meio com Casemiro, Bruno e Gerson

05 de Junho de 2025 as 10h 46min

Ancelotti observa Andreas, Richarlison e Alexsandro em treino da Seleção — Foto: Marcos Ribolli

Carlo Ancelotti esboçou a escalação da seleção brasileira pela primeira vez na terça. E com direito a despiste: a formação indicada aos jornalistas, que puderam acompanhar o início da atividade, foi diferente da que treinou na maior parte do campo com os portões fechados.

Em trabalho tático no CT do Corinthians, em São Paulo, Ancelotti armou a Seleção para enfrentar o Equador num 4-3-3, com um triângulo invertido no meio. Sem a bola, o time se fecha num 4-4-2.

A formação ensaiada teve: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

Enquanto a imprensa teve acesso ao local, a comissão técnica deixou 11 jogadores de linha de colete. Entre eles estavam Danilo, Andreas Pereira e Andrey Santos, que depois trabalharam entre os reservas. Bruno Guimarães e Gerson, que não figuravam entre os titulares, entraram no time depois que os jornalistas deixaram o CT.

A principal novidade na escalação treinada é o zagueiro Alexsandro, que joga no Lille, da França, e foi convocado pela primeira vez. Estêvão, do Palmeiras, também pode ganhar sua primeira chance como titular com a amarelinha. Vale lembrar que Raphinha, embora convocado, está suspenso da partida desta quinta. Ele ficará à disposição para enfrentar o Paraguai, na terça que vem.

O Brasil ainda fez mais um treinamento antes de encarar o Equador. A atividade foi no fim da tarde desta quarta (4), em Guayaquil, local do jogo.

Na preparação para este duelo, Ancelotti destacou que este será um confronto de muitos duelos e imposição física, e que a Seleção não deve deixar o Equador intimidar neste sentido. O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 21 pontos. Já o Equador é o segundo, com 23. A partida será às 19h desta quinta (5), em Guayaquil.

PRÓXIMOS GARANTIDOS?

A Data Fifa desta semana, a um ano da Copa do Mundo de 2026, vai ser decisiva. Depois de 7 seleções assegurarem suas vagas, mais seis só dependem de si para garantir a classificação para o próximo Mundial já nesta janela: Equador, Uruguai, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia e Austrália. Ainda há outras que, com combinações de resultados, carimbam seu lugar com antecedência. É o caso do Brasil.

A primeira Copa a ser realizada com 48 seleções vai conhecendo os países representados. Entre os já confirmados, três são países-sede: Canadá, México e Estados Unidos. Outros quatro conquistaram a vaga pelas eliminatórias continentais.

Na América do Sul, a Argentina está com o passaporte em mãos. Já a vaga da Oceania ficou com a Nova Zelândia. A Ásia já indicou duas seleções antecipadamente: Irã e Japão. Mais quatro países asiáticos podem se classificar nos próximos dois jogos, além de outras vagas sul-americanas se definirem.

CONMEBOL

Faltam quatro rodadas para a definição dos seis representantes sul-americanos. Equador e Uruguai podem se classificar independentemente de outros resultados, caso vençam suas duas partidas na atual janela. Os equatorianos enfrentam Brasil e Peru, enquanto os uruguaios encaram Paraguai e Venezuela.

O Brasil também vai para as duas rodadas com chances de classificação, com um confronto direto com o Paraguai. O vencedor ainda precisa derrotar o Equador, no caso dos brasileiros, e o Uruguai, para os paraguaios. Ainda assim, ambos não dependem apenas dos seus resultados. A torcida é para a Venezuela não conquistar três pontos em pelo menos um dos dois jogos. Nesse caso, a Colômbia também pode se beneficiar.

ÁSIA
As eliminatórias asiáticas podem encaminhar mais quatro seleções para a Copa. Com Irã e Japão já garantidos, os três grupos se aproximam de fechar o total de seis vagas diretas. Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia e Austrália têm a oportunidade de classificação nas mãos. Restando duas rodadas para o fim da terceira fase, veja os resultados que garantem as vagas:

Uzbequistão: Empate com os Emirados Árabes Unidos na próxima rodada ou vitória contra o Catar;

Coreia do Sul: Empate com o Iraque na próxima rodada ou vitória sobre Kuwait;

Jordânia: Vitória sobre Omã e empate com Iraque;

Austrália: Vitória sobre Japão e empate com Arábia Saudita.

As eliminatórias das Américas Central e do Norte vão encerrar a primeira fase nesta Data Fifa, ainda sem definição de classificados. O mesmo acontece na Europa e na África, ainda em etapas iniciais. 

Veja a lista de seleções já classificadas: Canadá (país-sede); Estados Unidos (país-sede); México (país-sede); Argentina (América do Sul); Irã (Ásia); Japão (Ásia); Nova Zelândia (Oceania).

A seleção mexicana fará a partida de abertura da Copa do Mundo de 2026 no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Já a final será no dia 19 de julho, no Met Life Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aeroporto da Bom Futuro ocupa área da Prefeitura, diz Abílio

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 17h 14min


Taxa de analfabetismo cai em MT

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 16h 10min


Proteção essencial contra a meningite meningocócica

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 14h 40min


Jornal Online

Edição nº1580 - 03/07/2025