Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Ancelotti faz testes e indica mudanças para pegar a Bolívia

09 de Setembro de 2025 as 08h 12min

Técnico Carlo Ancelotti em treino da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro

O domingo foi de trabalho para a seleção brasileira, com os primeiros testes na escalação para o duelo contra a Bolívia. A última partida das Eliminatórias será realizada nesta terça (9), às 19h30, em El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar.

Em treino fechado para a imprensa, o técnico Carlo Ancelotti fez observações em todos os setores e indicou mudanças em relação ao time que venceu o Chile, na última quinta. A definição dos titulares, porém, só aconteceria nos treinamentos desta segunda-feira (8) à noite, no último trabalho antes da viagem à Bolívia.

Na defesa, Ancelotti pode aproveitar a partida para dar oportunidade aos zagueiros Fabrício Bruno e Alex. Também há chance de mudanças nas laterais, já que Caio Henrique e Vitinho foram testados na equipe. Porém, o treinador fez muitas alterações ao longo da atividade e também utilizou Wesley na primeira linha.

Já no meio, Andrey Santos desponta como favorito para ficar com a vaga de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Ele atuou em boa parte do treinamento ao lado de Lucas Paquetá, que substituiu Bruno Guimarães. No ataque, Richarlison entrou no lugar de João Pedro, formando quarteto com Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli em parte da atividade.

Na semana passada, Ancelotti declarou que teria estratégias e escalações diferentes para cada uma das duas rodadas finais das Eliminatórias. Nesta segunda, o italiano voltará a dar entrevista coletiva. Na sequência, ele comandará o treino em que definirá os titulares.

O Brasil é o segundo colocado nas Eliminatórias e não tem mais chances de alcançar a líder Argentina, que tem dez pontos a mais. Já a Bolívia está no oitavo lugar e ainda busca uma vaga na repescagem.

RECORDE NEGATIVO

Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias diante da Bolívia. O duelo será uma oportunidade para o técnico Carlo Ancelotti observar jogadores e fazer ajustes na equipe, mas não só isso: a Seleção vai a campo tentando evitar um recorde negativo.

Com 54% de aproveitamento, o Brasil tem atualmente a pior campanha na história das Eliminatórias e precisa vencer a Bolívia para não terminar a competição com essa marca.

Desde 1996, quando as Eliminatórias Sul-Americanas passaram a ser disputadas neste formato em que 10 seleções se enfrentam em turno e returno, a Seleção nunca fez menos do que 30 pontos. O pior desempenho foi na qualificação para a Copa de 2002, quando o Brasil teve dificuldades para se classificar, mas no fim conquistou o pentacampeonato no Mundial da Coreia do Sul e do Japão.

Veja abaixo o desempenho do Brasil na competição no sistema de pontos corridos. Vale lembrar que a Seleção ficou fora das Eliminatórias para 1998 (por ser a última campeã) e para 2014 (por ser o país sede). Além disso, na última edição houve um jogo a menos, por conta da anulação do duelo contra a Argentina.

Em 2002, 30 pontos; em 2006 e 2010, 34; em 2018, 41; em 2022, 45; e em 2026, 28 pontos.

Estas Eliminatórias já ficaram marcadas por recordes negativos do Brasil. A derrota por 4 a 1 para a Argentina, em março, foi a pior da Seleção na competição. Além disso, a Seleção foi derrotada como mandante pela primeira vez. O momento, porém, é de reabilitação. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Brasil obteve um empate e duas vitórias e não sofreu nenhum gol.

“O jogo contra a Bolívia interessa, porque a camisa do Brasil não pode permitir ao jogador que exista jogo mais ou menos importante. Todos são importantes. O jogo contra a Bolívia é importante para a gente melhorar nosso jogo, nossa atitude, nossa intensidade”, opinou o técnico italiano após o triunfo da última quinta, no Maracanã.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Motorista bêbado colide em dois veículos, tenta fugir e é preso em Sinop

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 07h 34min


Nova lei assegura às gestantes poder a escolha entre parto normal ou cesárea

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 06h 34min


Exportações de carne bovina de MT para Argentina e Uruguai disparam em meio ao tarifaço de Trump

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 05h 35min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025