Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

André supera desconfiança e se firma como titular no Fluminense

26 de Agosto de 2021 as 09h 30min

Pouco aproveitado no início da temporada, volante conquistou espaço – Foto: Divulgação

Nada como um dia após o outro. Um clichê que ajuda a resumir a temporada de André até aqui. Preterido no início do ano, o volante de 20 anos viu seu nome ser ventilado em possíveis empréstimos para Botafogo e CRB, mas não deixou a peteca cair: aos poucos, superou a desconfiança interna e conquistou seu espaço no Fluminense. Titular nos últimos três jogos, foi, inclusive, o melhor da equipe no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário.

Acostumado não só com a titularidade, mas também com a braçadeira de capitão na base, André estreou nos profissionais em setembro de 2020, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, ainda sob o comando de Odair Hellmann, mas demorou a engatar uma sequência e chegou a "descer" para disputar partidas pelo sub-20 e sub-23 em janeiro.

Em paralelo, viu Martinelli, seu amigo pessoal e companheiro de posição na "Geração de Ouro" sub-17 em 2018, subir em novembro e, de cara, se firmar como titular.

Sem muito espaço, André viu suas chances diminuírem ainda mais com a chegada de Roger Machado, desligado do clube no último sábado. O atleta foi titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, sendo que nas duas iniciais o time ainda estava sob o comando de Aílton. No Fla-Flu que marcou a estreia do ex-treinador, o volante foi mantido na equipe, mas sacado no intervalo. E já no jogo seguinte perdeu a posição para Wellington, que havia recém-chegado ao clube.

André chegou a ficar exatos três meses sem entrar em campo – de 20 de março a 20 de junho, quando foi titular na vaga de Yago, suspenso na época pelo terceiro cartão amarelo. No período sem atuar, o volante só foi relacionado para duas partidas. André seguiu trabalhando e, aos poucos, foi conquistando seu espaço. No início de julho, foi herói do Fla-Flu ao entrar nos minutos finais e marcar o único gol do clássico, o seu primeiro e único como jogador profissional até o momento. E, mais recentemente, assumiu o posto de titular da equipe.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024